Portal IFNMG - ENCERRAMENTO PAPO FEDERAL Ir direto para menu de acessibilidade.

ENCERRAMENTO PAPO FEDERAL

Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2013, 13h40 | Última atualização em Terça, 28 de Janeiro de 2014, 07h29

papo federal 2

No dia 12 de dezembro de 2013 aconteceu o encerramento de mais dois grupos de atividades do “Projeto Papo Federal”, desenvolvido pela psicóloga Amanda Chaves e pela assistente social Alana Mendes, do Campus Montes Claros. Neste último encontro foram realizadas atividades de confraternização, fechamento das discussões ocorridas nos encontros do grupo, depoimentos dos alunos a respeito da experiência de participar do projeto, das vivências e aprendizados. Além disso, entrando no clima de final de ano, foi realizado o “amigo doce”, momento em que os alunos puderam trocar chocolates.
Este projeto foi pensado sob a perspectiva de intervenções através de dinâmicas de grupo e oficinas, com o objetivo de atuar com a prevenção e com o coletivo, bem como para contribuir para a promoção da saúde integral do adolescente, favorecer as relações interpessoais e reduzir comportamentos de risco dos alunos.
Devido aos bons resultados que vem apresentando desde o seu início em agosto de 2012, o projeto foi selecionado como experiência exitosa e foi apresentado na 37ª Reunião dos Dirigentes dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), que ocorreu em setembro, na cidade de Maceió. A partir de então, outros Campi do IFNMG aderiram ao projeto e iniciaram a sua execução no segundo semestre de 2013.

papo federal