Portal IFNMG - Biblioteca promoverá o minicurso: "LaTex: ferramenta para estruturação de trabalhos científicos" Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Biblioteca promoverá o minicurso: "LaTex: ferramenta para estruturação de trabalhos científicos"

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2013, 09h35 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2013, 09h35

No dia 06 de dezembro de 2013 das 13h30 às 17h30 (próxima sexta-feira) no Laboratório de Informática B do Prédio de Ensino do IFNMG Campus Montes Claros ocorrerá o minicurso: "LaTex: ferramenta para estruturação de trabalhos científicos".

O minicurso faz parte das atividades desenvolvidas no curso “Capacitação para Informação em Ciência e Tecnologia” promovido pela Biblioteca aos alunos do curso de Engenharia Química participantes do Programa Jovens Talentos para a Ciência da Capes.

O LaTeX é uma poderosa ferramenta de edição de textos, ideal para a escrita de documentos técnicos ou científicos, permitindo que a atenção do autor se concentre no conteúdo do texto, pois a sua formatação é feita de maneira automática. Com o LaTeX é possível editar textos com maior controle no layout e escrever fórmulas matemáticas com beleza e rigor.

Este é um minicurso introdutório, cujo objetivo é fornecer uma visão geral do LaTeX e orientar os futuros usuários para que desenvolvam seu potencial técnico e criativo de edição.

Os interessados em participar do minicurso devem se inscrever antecipadamente, preenchendo o Formulário de Inscrição disponível no blog da Biblioteca.

Serão ofertadas 30 vagas, obedecendo a ordem cronológica de inscrição. Será emitido certificado para os participantes inscritos.

Faça a sua inscrição aqui.

Fim do conteúdo da página