Portal IFNMG - Alunos de Informática participam do SBGames 2012 Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos de Informática participam do SBGames 2012

Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2012, 08h06 | Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2012, 14h51

dest-054-12

Entre os dias 2 e 4 de novembro uma delegação de alunos do Curso Técnico em Informática do Campus Montes Claros participou do XI Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital – SBGames 2012, realizado em Brasília-DF.

Acompanhados pelos professores Júlio César Guedes Antunes e Arthur Faria Porto, a delegação do Campus foi composta de alunos de informática, das modalidades subsequente e integrado.

O evento – realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães – contou com palestras, mostras e workshops sobre o curioso e competitivo mercado de desenvolvimento de jogos eletrônicos, dando ênfase à experiência de profissionais brasileiros na área, atuando dentro ou fora do país. As Forças Armadas do Brasil foram parceiras no evento, realizando um workshop sobre simuladores militares e oferecendo ao público a oportunidade de testar um dos seus simuladores de veículos de combate.

Na noite de abertura do SBGames, a orquestra VGMus, do Departamento de Música da UnB, realizou um concerto no auditório principal, executando temas clássicos dos videogames e sendo aplaudida de pé pela platéia.

O Campus Montes Claros também esteve presente no Festival de Jogos, realizado durante o evento, no qual concorreu com o jogo de computador "Batalha Naval", desenvolvido pelos alunos Paulo Márcio e Gabriel Lopo – ambos do 1º ano do Curso Técnico Integrado. "Estamos muito orgulhosos, pois nesta competição nacional, Batalha Naval foi o único jogo inscrito desenvolvido por alunos de cursos técnicos, visto que todos os outros foram feitos por equipes de nível superior. Nossos alunos estão de parabéns", comentou o Prof. Júlio César.

Além de participarem de todas as atividades do SBGames, os alunos também conheceram os principais pontos turísticos da capital federal, como a Esplanada dos Ministérios, o Palácio da Alvorada e o Setor das Embaixadas.

"Vamos nos inscrever ano que vem com um jogo melhor ainda. O evento e o passeio foram ótimos, eu recomendo a todos que participem", destacou o aluno Gabriel Lopo.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento.