Portal IFNMG - Alunos de Informática participam do SBGames 2012 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos de Informática participam do SBGames 2012

Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2012, 08h06 | Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2012, 14h51

dest-054-12

Entre os dias 2 e 4 de novembro uma delegação de alunos do Curso Técnico em Informática do Campus Montes Claros participou do XI Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital – SBGames 2012, realizado em Brasília-DF.

Acompanhados pelos professores Júlio César Guedes Antunes e Arthur Faria Porto, a delegação do Campus foi composta de alunos de informática, das modalidades subsequente e integrado.

O evento – realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães – contou com palestras, mostras e workshops sobre o curioso e competitivo mercado de desenvolvimento de jogos eletrônicos, dando ênfase à experiência de profissionais brasileiros na área, atuando dentro ou fora do país. As Forças Armadas do Brasil foram parceiras no evento, realizando um workshop sobre simuladores militares e oferecendo ao público a oportunidade de testar um dos seus simuladores de veículos de combate.

Na noite de abertura do SBGames, a orquestra VGMus, do Departamento de Música da UnB, realizou um concerto no auditório principal, executando temas clássicos dos videogames e sendo aplaudida de pé pela platéia.

O Campus Montes Claros também esteve presente no Festival de Jogos, realizado durante o evento, no qual concorreu com o jogo de computador "Batalha Naval", desenvolvido pelos alunos Paulo Márcio e Gabriel Lopo – ambos do 1º ano do Curso Técnico Integrado. "Estamos muito orgulhosos, pois nesta competição nacional, Batalha Naval foi o único jogo inscrito desenvolvido por alunos de cursos técnicos, visto que todos os outros foram feitos por equipes de nível superior. Nossos alunos estão de parabéns", comentou o Prof. Júlio César.

Além de participarem de todas as atividades do SBGames, os alunos também conheceram os principais pontos turísticos da capital federal, como a Esplanada dos Ministérios, o Palácio da Alvorada e o Setor das Embaixadas.

"Vamos nos inscrever ano que vem com um jogo melhor ainda. O evento e o passeio foram ótimos, eu recomendo a todos que participem", destacou o aluno Gabriel Lopo.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento.

Fim do conteúdo da página