Portal IFNMG - IFNMG-Campus Januária recebe visita de jovens franceses em programa de intercâmbio Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG-Campus Januária recebe visita de jovens franceses em programa de intercâmbio

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 16h47 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 10h10

DSC00077-capa.jpg

O Campus Januária recebeu na manhã da última sexta-feira, dia 11 de outubro, por meio de um programa Francês, denominado Serviço Cívico e também dentro do programa de intercâmbio entre Brasil e França, oito  jovens franceses: Leila; Paul; Quentin; Lysie; Florian; Steven; Theo e Juilett, sendo que os dois primeiros já são formados, Juillett é professora de Engenharia Agronômica e os demais são estudantes do curso de Gestão de Água.

Os nossos visitantes vieram com intuito de conhecer o Brasil e também desenvolver projetos voluntários, além de participar do Fórum Franco Brasileiro de Ciência e Sociedade, que terá como tema: Participação dos jovens na sociedade como agentes de mudanças, que será realizado em Urutaí-Go, durante os dias 20 a 24 de outubro.

DSC00065-publicacao03.jpg

A recepção de boas-vindas contou com a presença do Diretor-Geral, professor Cláudio Mont'Alvão, membros da equipe gestora, demais professores e acadêmicos do curso de Agronomia e cursos afins, além de alguns servidores técnico-administrativos.

Durante toda a reunião, Camila Marques Oliveira, acadêmica do 10º período do curso de Agronomia, egressa do programa de mobilidade acadêmica, realizado na frança durante seis meses, de fevereiro a agosto do ano corrente, fez a tradução simultânea, em francês, das apresentações e manifestações de boas-vindas, tanto por parte do diretor- geral, com dos demais presentes.

 

DSC00073-publicacao5.jpg

 

Ao final do Fórum, seis dos franceses voltarão para a França e dois deles (Pual e Leila) retornarão para Campus Januária, onde permanecerão por um período de 6 meses, para atuar como serviço voluntário.

 

WhatsApp Image 2019-10-14 at 13.56.32.jpeg

  

WhatsApp Image 2019-10-14 at 13.56.31.jpeg

 

 

 

Fim do conteúdo da página