Portal IFNMG - IFNMG firma novo convênio com o Sesc; servidores e dependentes poderão ter acesso a serviços de hotelaria e lazer Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG firma novo convênio com o Sesc; servidores e dependentes poderão ter acesso a serviços de hotelaria e lazer

Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 09h30 | Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 10h21

Servidores do IFNMG e seus dependentes receberão desconto de 20% nos serviços prestados pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). O desconto é válido tanto para hospedagem quanto para os serviços de lazer das unidades do interior de Minas, incluindo a possibilidade de o servidor se tornar sócio do clube.

A novidade é resultado do novo termo de convênio assinado em 05 de novembro deste ano entre o IFNMG e o Sesc, instituições representadas, respectivamente, pelo reitor José Ricardo Martins da Silva e pelo diretor regional do Sesc Luciano de Assis Fagundes.

Sesc Almenara

O Sesc Almenara fica à margem direita do rio Jequitinhonha. A cidade é berço de artistas e artesãos que produzem trabalhos que são referência em todo o país/ Foto: Nereu Júnior

Para o reitor do IFNMG, é importante que a administração se preocupe com o bem-estar e qualidade de vida do servidor. “Oportunizar que o servidor e seus familiares tenham acesso a um espaço de lazer e descanso é uma forma de promover saúde. Estamos intensificando as ações voltadas para a saúde e qualidade de vida do servidor, o que, consequentemente, culmina em um melhor desempenho na vida pessoal e profissional. Fazemos questão de agradecer ao Sesc, que está abrindo suas portas para o IFNMG por meio desse convênio”, afirmou o reitor.

Leque de opções

O serviço de hospedagem pode ser utilizado, inclusive, quando o servidor estiver em serviço, já que das 11 cidades onde há um campus do IFNMG, quatro possuem unidades do Sesc, sendo elas: Almenara, Januária, Montes Claros e Teófilo Otoni. 

De acordo com o convênio, os serviços de lazer também abrangem ingressos para apresentações culturais, cursos e atividades, locação de espaços e demais serviços ofertados pelo Sesc Minas, mediante apresentação do cartão do cliente, o qual deve ser feito previamente.

Para ter direito ao desconto na hospedagem, o servidor, ao realizar o check-in, deverá informar que o IFNMG possui parceria com o Sesc-MG e apresentar o crachá ou documento oficial que confirme o vínculo empregatício com o IFNMG.

SescJanuaria12

A unidade de serviços e a de hospedagem são os dois espaços que compõem o Sesc Januária, que fica numa das cidades banhadas pelo rio São Francisco / Foto: Tarcísio De Paula

De acordo com o servidor Rodrigo Martins, coordenador de Assistência à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor - setor da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) -  a ampliação do convênio atende a uma demanda antiga dos servidores, que era a adesão a um clube recreativo. “Acreditamos que com o convênio, estimularemos a promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos nossos servidores quando não estiverem na instituição”, destaca.

SescJanuaria5

Uma das preocupações do IFNMG é a saúde e a qualidade de vida dos servidores; convênio entre IFNMG e Sesc oportunizará lazer para servidores e dependentes. O Sesc Januária é uma das opções/ Foto: Tarcísio De Paula 

Informações sobre valores e condições serão repassados pelo setor de Assistência à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor do IFNMG/Reitoria.

Parceiros do IFNMG

O convênio entre IFNMG e Sesc é resultado da ação do Instituto em captar empresas que desejam firmar parcerias que preveem a concessão de descontos integrais e/ou parciais dos produtos e/ou serviços para os servidores da instituição, independentemente da unidade de lotação, bem como aos seus respectivos cônjuges e descendentes em linha reta até primeiro grau.

Como contrapartida, o IFNMG compromete-se com as instituições que firmarem convênio a dar ampla divulgação junto aos servidores, sobre os convênios firmados, por meio de mídias eletrônicas e impressas, e possibilitar o acesso às suas instalações, quando formalmente solicitada, para que a instituição conveniada divulgue seus produtos e/ou serviços através de ações promocionais.

Atualmente, além da parceria com o Sesc, o IFNMG conta com mais nove convênios, que possibilitam descontos que variam de 5% a 60%. Em Montes Claros, as empresas conveniadas são: Movimente – Espaço, Corpo e Saúde, Servitur Viagens e Turismo LTDA (FuturaTur), Farmácias Minas-Brasil, Yázigi Montes Claros, CCAA e Mais Nutrição. Em Salinas, as farmácias Santa Rita e Santo Antônio aderiram ao convênio. Em Araçuaí, os servidores têm descontos na realização de exames laboratoriais no Laboratório de Análises Clínicas Betânia.

Quer ser parceiro do IFNMG? 

As empresas interessadas em celebrar convênio com o IFNMG deverão entregar uma relação de documentos -  apresentados no Edital nº 188/2017 -  na Coordenação de Assistência à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (CASQV) via o setor de protocolo da Reitoria do IFNMG. Os resultados serão comunicados diretamente às partes interessadas, no prazo de até 10 (dez) dias a contar da data de recebimento das propostas.

Clique aqui para acessar o Edital n°188/2017 da Chamada Pública.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

Fim do conteúdo da página