Portal IFNMG - Dança, teatro, música e jogos dinamizam encerramento do projeto de extensão de Química Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 25 de Outubro de 2018, 15h27 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 15h35

DSC03195.JPG

Dança, teatro, música e muitos jogos , assim foi o encerramento do projeto de extensão, Brincando com os elementos Químicos, que aconteceu no dia 10 de outubro, numa quarta-feira, no anfiteatro do Campus Januária. O projeto é coordenado pela professora de Química do IFNMG - Campus Januária, Rita Freire, e foi desenvolvido com a participação dos alunos dos 1º anos, dos cursos técnicos em Meio Ambiente, Informática e Agropecuária.

Tradicionalmente, a Química sempre foi considerada uma matéria muito complexa pelos alunos, principalmente quando se trata de elementos químicos e tabela periódica. Embora não haja atalhos que possam ajudar nossos alunos a dominarem o assunto da noite para o dia, a professora de Química do IFNMG- Campus Januária, Rita Freire, ministra, durante o ano de 2018, as aulas de Química de uma maneira mais atraente, agradável e descontraída, surgindo a partir do seu trabalho em sala de aula, o projeto, Brincando com os Elementos Químicos. O referido projeto foi montado no mês de maio deste ano, tendo como objetivo, construir jogos relacionados aos elementos químicos e/ou tabela periódica, de modo a facilitar a assimilação e compreensão desses elementos, por parte dos estudantes, e demais interessados,  uma vez que eles fazem parte das nossas vidas.

DSC03129.JPG

O início do evento, ocorreu com a apresentação da dança do vento, em seguida a professora Rita apresentou com seus alunos, um teatro com o tema da turma dos Chaves, em cuja atividade os estudantes dançaram e cantaram uma paródia com alusão aos elementos químicos. Na oportunidade, os alunos envolvidos no projeto, ainda apresentaram um número musical contagiante com os elementos químicos.

O projeto nos mostrou que é possível aprender química brincando, de forma lúdica e com muito mais motivação para o aprendizado, bastando, para isso, apenas usar da criatividade.

Para a professora Rita Freire, a culminância do evento trouxe o resultado de tudo que foi trabalhado, durante o ano em sala de aula, sendo que a sua palavra de ordem neste evento é: brincar para aprender Química!

DSC03234.JPG

Confira mais fotos aqui