Portal IFNMG - Artigo sobre o jogo Indisciplina 2D é apresentado em evento na UFRGS Ir direto para menu de acessibilidade.

Artigo sobre o jogo Indisciplina 2D é apresentado em evento na UFRGS

Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 15h09 | Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2018, 16h20

Foi realizado no período de  17 a 19 de setembro de 2018, o CINTED (Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação) em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação da UFRGS. Nesta edição de número XXVI do CINTED, na trilha Jogos digitais, Inclusão digital e Informática na Educação, o artigo - Jogo Educacional Digital como Auxílio na Prevenção da Indisciplina em Sala de Aula (Autores: Thállys Lisboa, Joselice F. Lima, Amanda Pedrosa e Vinicius Rodrigues) foi apresentado na modalidade oral.

IMG-20180920-WA0002.jpg

O Jogo Indisciplina 2D foi desenvolvido no IFNMG Campus Januária e é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Thállys Lisboa Simões, ex-aluno do IFNMG – Campus Januária, sob orientação da Professora  Joselice Ferreira Lima, e co-orientação da Técnica em Assuntos Educacionais, Amanda de Fátima Pedrosa do curso de Tecnologia e Análise em Desenvolvimento de Sistemas. O  projeto tem como proposta, apresentar uma ferramenta para auxiliar professores na prevenção da indisciplina dos alunos do ensino fundamental e teve como público alvo os alunos e professores da Escola Municipal Santa Rita em Januária – MG.

A apresentação do trabalho no CINTED, que contempla uma variedade de assuntos, possibilitou uma interação no cenário de pesquisa na área de Novas Tecnologias na Educação, uma vez que temos no Campus Januária o Grupo de Pesquisa em Informática Aplicada com as linhas de pesquisa em Informática Aplicada a Educação e Desenvolvimento de Jogos Digitais.

O trabalho realizado consolida ainda mais o objetivo do IFNMG Campus Januária em promover o desenvolvimento tecnológico, social e humano com ênfase nas necessidades local.

IMG-20180920-WA0005.jpg

O jogo pode ser baixado no endereço: https://sharegames.itch.io/indisciplina-2d