Portal IFNMG - Alunos, professores e profissionais do IFNMG –Campus Januária participaram da Campus Party Brasil 11 e relatam suas experiências no evento Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 20h56 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 21h31

CAMPUS PARTY 2018 4

No dia 29/01/2018, alunos, professores e profissionais do IFNMG - Campus Januária partiram rumo a Campus Party Brasil 11. O evento foi classificado como a maior Experiência Tecnológica não só da América Latina, como também do mundo e foi realizado no Centro de Eventos do Anhembi na cidade de São Paulo – SP.

Estima-se que ao todo tenham passado 120 mil pessoas pelo local e mais de 8 mil campuseiros ficaram acampados. A programação da Campus Party se desenvolveu durante 6 dias, sendo 24 horas por dia de entretenimento, palestras, workshops, oficinas, empreendedorismos, games, apresentação de trabalhos, exposição de startups e principalmente o network entre o público participante.

CAMPUS PARTY 2018 11

O IFNMG - Campus Januária, além de ter levado participantes, teve a honra de contribuir com o evento. A aluna do curso TADS, Joice Ferreira atuou na equipe de voluntários, o aluno André Fellype apresentou um trabalho e os alunos do grupo Elétrica, Eletrônica e Computação (E2C) ministraram uma oficina sobre circuito impresso. Segundo Joice, participar da Campus Party como voluntária foi uma experiência muito rica em termos de aprendizagem, foi possível ver de perto como funciona a produção e execução do evento e ainda ajudar no seu decorrer, " o voluntariado não me impediu de participar como "campuseira" onde tive a oportunidade de participar de excelentes palestras e workshops que me acrescentararm novos conhecimentos e experiências", concluiu a acadêmica.

O professor Felipe Mota, orientador do grupo E2C, por sua vez, destaca que ministrar uma oficina na Campus Party Brasil, além de ser um momento riquíssimo de troca de experiências, demonstra o quão preparado está o grupo. "Existem bons trabalhos sendo desenvolvidos no Campus Januária e estes devem ser cada vez mais “anunciados” para o Brasil e para o mundo", reforçou o professor.

WhatsApp Image 2018 01 30 at 20.34.01

Também participou do evento, o Coordenador de Tecnologia da Informação do IFNMG - Campus Januária, Rônety Acácio. De acordo com Rônety, a Campus Party é um evento que o slogan já diz tudo: a maior experiência tecnológica do mundo. "É realmente uma grande experiência, onde eu, como profissional de TI, tive a oportunidade de vivenciar as principais tendências e inovações que o mercado tecnológico trouxe de diversas partes do mundo", concluiu.

“Eu sempre via na TV, informações sobre a campus party", diz Ana Luíza Lacerda, acadêmica do curso TADS, "e sempre me perguntava se algum dia eu teria a oportunidade de ir, de conhecer. Com certeza todas as coisas que aprendi, que vi, que ouvi, no evento, ficarão guardadas pra sempre em minha memória; assim, como na memoria de todos que foram também. Deixo aqui, a minha gratidão pela oportunidade de conhecer a campus party, obrigada IFNMG, obrigada governo de Minas, que essa parceria continue e que muitos outros tenham essa oportunidade única também” , acrescentou Ana Luiza Lacerda.