Portal IFNMG - Alunos do curso Técnico em Edificações do IFNMG-Campus Januária realizam visita técnica em concreteira Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 15h04 | Última atualização em Sexta, 05 de Janeiro de 2018, 07h40

FOTO TURMA VISITA TÉCNICA APL CONCRETO MAIS

No dia 15 de dezembro de 2017, os alunos do curso Técnico em Edificações do IFNMG – Campus Januária, realizaram uma visita técnica na concreteira “AP&L CONCRETO MAIS” em Montes Claros – MG.

Os alunos conheceram de perto a estrutura e funcionamento de uma central dosadora; o processo de produção do concreto usinado, assim como o rigoroso controle de qualidade do concreto.

A visita técnica foi organizada pelo professor Áureo Santos, que destaca a importância da visita pelo fato de o concreto ser um dos materiais da construção mais utilizados em nosso país.

Conhecer na prática o processo de produção do concreto dosado em central é de fundamental importância para a formação profissional dos futuros Técnicos em Edificações.

ALUNAS BETONEIRA ROSA

Na oportunidade, os professores e alunos agradecem a empresa AP&L CONCRETO MAIS pela recepção e apoio.