Portal IFNMG - Formatura de cursos técnicos de nível médio permite ampliar possibilidades para jovens: ingressar no mercado de trabalho ou continuar os estudos numa universidade Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2017, 15h08 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2017, 15h41

FORMATURA 16 03 1

Foram contagiantes, o contentamento e euforia que fizeram da noite da última quinta-feira, dia 16/03, no Ginásio Poliesportivo do IFNMG Campus Januária, palco da consolidação de uma importante etapa na vida dos estudantes dos cursos Técnicos em Agropecuária, Informática e Meio Ambiente Integrados ao Ensino Médio e Técnico em Comércio Integrado, na modalidade Proeja, além dos cursos Técnicos em Edificações e Enfermagem nas modalidades concomitantes/subsequentes.

No meio a discursos, aplausos e assovios, professores, familiares, pais e amigos participaram de um momento ímpar na vida dos estudantes que diante da alegria de mais uma etapa concluída, experimentaram sentimentos contraditórios, provocados pela tão temida despedida dos colegas com os quais na convivência do cotidiano escolar, ao longo do curso, cravaram vínculos de afeição, afeto e amizade, que certamente os acompanharão para sempre.

FORMATURA 16 03 2

Sabemos que muitos de vocês já estão matriculados em várias universidades espalhadas por todo o país, o que nos deixam orgulhosos e motivados a continuar promovendo educação de qualidade. Por outro lado, se quiseres ingressar no mercado de trabalho, estão tecnicamente capacitados para o posto.

Caros estudantes, diante desse grande momento na vida de vocês, manifestamos contentamento e gratidão por terem nos permitido a participação nesta etapa preparatória, que, somando aos esforços individuais, foram conduzidos a galgar mais um degrau, nos caminhos do conhecimento.

Reafirmamos, que continuaremos como ponte para que outros estudantes possam também, fazer com sucesso, essa travessia e atingirem as mais variadas áreas do saber. Desejamos, fervorosamente, que continuem perseverantes e determinados nas suas escolhas e que todos os seus sonhos sejam realizados.

FORMATURA 16 03 3
Parabéns a todos vocês formandos, aos professores e toda a equipe de profissionais da educação pelos esforços despendidos para que esta etapa fosse percorrida com êxito.