Portal IFNMG - Segunda quinzena de setembro foi coroada com grandes eventos no IFNMG-Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2016, 09h11 | Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2016, 09h18

SCIAGRO

Durante o ano, vários eventos são realizados na instituição, como forma de promover a disseminação do conhecimento em diversas áreas, possibilitar maior interação entre a comunidade educacional e a socialização entre os sujeitos participantes, sejam eles internos ou externos.

Além de quebrar a rotina da sala de aula, os eventos permitem também a associação da teoria à prática, em cujo momento, os estudantes têm a oportunidade de demonstrar para a sociedade, o saber construído ao longo do período letivo que o antecede.

Desse modo, três grandes e tradicionais eventos coroaram a nossa Instituição na segunda quinzena de setembro, a começar pelo SIAGRO, realizado, entre os dias 20 a 22 do referido mês. Este ano, o SCIAGRO, já na sua VI edição, abordou o tema Estratégias e tecnologias agropecuárias para o desenvolvimento do Norte de Minas Gerais e contou com uma variada programação que permitiu uma rica abordagem sobre a temática, demonstrando que as inovações tecnológicas podem contribuir para o aumento da produção de alimentos, por meio de ações menos agressivas ao meio ambiente, mais econômicas e com maior responsabilidade social.

SIMAD 2

O IX SIMAD, por sua vez realizado entre os dia 27 a 30 de setembro, com o tema Gestão, Liderança e Tomada de Decisão, contou com uma vasta programação que incluiu, workshops, palestras minicursos, mesa-redonda, mostra de artesanato e apresentações culturais, além da Jornada Científica.

SIPAT

A SIPAT integrada, realizada de 26 a 29 do mesmo mês, contou com a parceria de importantes instituições local, as quais se uniram num único objetivo, repassar relevantes informações em áreas diretamente ligadas ao bem-estar dos nossos profissionais, servidores efetivos e terceirizados.

Confira mais fotos da SIMAD aqui

Confira mais fotos da SCIAGRO aqui

Confira mais fotos da SIPAT aqui