Portal IFNMG - Leitura Dramatizada marca lançamento de livro do poeta januarense e servidor do IFNMG Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2016, 17h02 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2016, 17h04

LD 2

Na última segunda-feira, dia 05 de setembro, foi realizado, no Anfiteatro do IFNMG Campus Januária, o lançamento do livro Das Janelas do Sobrado, do poeta januarense e servidor do IFNMG, Vicente Bastos, cujo evento foi conduzido em forma de leitura dramatizada de vários poemas da obra, interpretados por poetas, declamadores e músicos januarenses , sob a direção do teatrólogo conterrâneo, Ramiro Montalvão, residente no Rio de Janeiro.

LD

Na oportunidade, demonstrando a veia artística da família, mais um talento foi revelado, confirmando a veracidade do ditado popular, "filho de peixe, peixinho é", Caio Bastos, filho do nosso poeta homenageado da noite, se apresentou pela primeira vez em sua terra natal cantando músicas de sua própria autoria - algumas em parceria com o pai, ou com o irmão caçula Vitor Saraiva Bastos, no mais fino estilo MPB.

O acontecimento foi sem dúvida, um evento cultural muito fértil para a comunidade Januarense, tendo em vista o teor e beleza dos versos declamados, e contou com a presença de membros da sociedade januarense, estudantes e servidores do campus Januária.

LD 1

Há de se destacar, a riqueza dos versos contidos em Das Janelas do Sobrado, tendo em vista que muitos deles, por meio do olhar sensível do poeta, voltam-se a questões cotidianas e de grande relevância social, demonstrando o comprometimento do autor com questões que muito assolam a nossa sociedade, somando-se ao lirismo, percebe-se o preciosismo dos versos bem ritmados e alinhados, e com ricas rimas, com que os poemas foram fecundados.

LD 3

Das Janelas do sobrado de Vicente Bastos trata-se de uma prodigiosa obra contida nas 146 páginas do livro, o segundo do autor, que se soma a Gêneses da Bela e outros poemas, lançado em 2001.

Confira o vídeo de um dos mais belos momentos do evento.

Confira mais fotos do evento