Portal IFNMG - IFNMG Campus Januária marca presença no desfile do dia sete de setembro Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG Campus Januária marca presença no desfile do dia sete de setembro

Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2016, 19h01 | Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2016, 09h04

dc 1

"Água, dá para imaginar a sua vida sem ela?"

Abordando a temática sobre a água, o IFNMG-Campus Januária marcou presença no desfile cívico em comemoração ao dia da Pátria, realizado nessa terça-feira, dia Sete de Setembro.

Na oportunidade, nossos alunos desfilaram para o público januarense que se dirigira à avenida principal da cidade para assistir às instituições homenagearem a pátria. O desfile iniciou-se no entorno do antigo mercado de Januária, com prolongamento pela avenida Padre Henrique, em direção à Praça Artur Bernardes, culminando-se frente à prefeitura municipal, onde as autoridades municipais, juntamente como o Diretor-Geral do IFNMG-Campus Januária, professor Cláudio Mont' Alvão se concentraram para assistir às apresentações.

dc 2

Tradicionalmente, durante toda a sua existência e em suas várias nomenclaturas, o IFNMG-Campus Januária se destaca com o seu bem organizado e extenso desfile, a começar pela sua animada fanfarra, neste ano, não foi diferente, o campus, novamente, teve uma participação bem expressiva, devido a quantidade de alunos envolvidos.

Em tempos de desgastes de patriotismo, é necessário que as instituições de ensino despertem em seus estudantes sentimentos de valorização e respeito à pátria, atrelando sempre as questões sociais vivenciadas pelos  alunos, de forma que os despontem como cidadãos críticos e conscientes da realidade em que estão inseridos.

DC 3

Ao abordar a temática sobre a água, o Campus Januária se coloca como ente promotor de reflexão, juntamente com a sociedade januarense, buscando cumprir com o seu papel social de contribuir de forma didático-pedagógica, diante desse problema iminente que aflige a nossa sociedade.

Para a Diretora de Ensino Técnico, professora Iza Manuella, que demonstrou muito satisfeita com o engajamento, motivação e participação dos estudantes, o dia Sete Setembro, por meio do desfile cívico, é também um momento muito oportuno para apresentar à comunidade temas que são discutidos em sala de aula, durante o ano letivo, principalmente os que são de grande impacto e relevância para a sociedade. Neste ano, ainda segundo Iza, ao abordar o tema Água, momento em que, principalmente, nossa região, vivencia uma situação crítica em relação a esse líquido precioso, "a escola tem, por obrigação, abraçar esta questão, como um tema central nas suas discussões, pois é um tema que envolve todos os setores da sociedade", concluiu.

Parabéns aos nossos estudantes pela motivação, dedicação e esforços dispensados para essa brilhante apresentação, extensivo a equipe de profissionais do IFNMG Campus Januária que tornara possível mai s essa realização.

Resultado de imagem para icone facebook Confira as fotos
Resultado de imagem para icone youtube png Confira o vídeo