Portal IFNMG - Estudantes do IFNMG Campus Januária levam Literatura Itinerante a Instituições januarenses Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2011, 10h44 | Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2011, 16h57

Aluno do IFNMG declamando poesia

Alunos dos 1º e 2º anos do curso Técnico em Agropecuária, integrado ao ensino médio, participantes do Projeto de extensão Literatura itinerante: tecendo vozes, versos e outras manufaturas, sob a coordenação da Professora de Língua Portuguesa, Marli Fróes, estiveram na Fundação Caio Martins, no dia 26/11 e no Pequeno Davi, em 03/12, último sábado.

O objetivo da visita foi levar por intermédio deste Projeto, literatura, teatro e músicas para as crianças daquelas Instituições. A recepção, por alunos das séries iniciais e professores da Escola Caio Martins e pelas crianças do Pequeno Davi, foi de muito entusiasmo, uma vez que estes momentos proporcionaram muita interação  dos participantes com as  atividades culturais oferecidas. Todos cantaram e riram bastante, comprovando que de fato a arte e a literatura têm um poder muito grande de sedução.

Alunos da Fundação Caio Martins

Segundo a Professora Marli Fróes, idealizadora do projeto, estas atividades são importantes porque além de fortificar as afetividades, desenvolvem a criatividade, auto-estima e a sensibilidade das pessoas envolvidas.  “Lidar com imaginário e com a emoção satisfaz a necessidade humana de prazer e conhecimento, de modo a contribuir também, com a emancipação do indivíduo, que nos usos de sua criatividade pode modificar o meio em que vive”.

Apresentação dos alunos IFNMG Campus Januária

Para os discentes do IFNMG Campus Januária, protagonistas do projeto, esta atividade foi uma experiência ímpar, de exercício de solidariedade, de alegria e sensibilização com a realidade local. Empolgados, afirmam que outros trabalhos, desta natureza, serão desenvolvidos pelo Grupo de Literatura Itinerante, na cidade, priorizando-se instituições tais como, Servir, Abrigo Lar de Jesus, Caic e muitas outras.

Parabéns a toda equipe.