Portal IFNMG - Desperdício Zero Ir direto para menu de acessibilidade.

Desperdício Zero

Publicado: Terça, 15 de Fevereiro de 2011, 18h29 | Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2010, 06h09

Projeto idealizado pelos alunos internos, combate o desperdício de alimentos no Campus Januária

Os índices de desperdício de alimentos no Brasil, um país com 46 milhões de famintos, é um dos maiores do mundo. Estudo realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Centro de Agroindústria de Alimentos mostra que o brasileiro desperdiça mais do que aquilo que come.

Com o intuito de combater o desperdício de alimentos no refeitório do Campus Januária, no inicio do ano de 2010 começaram os trabalhos de conscientização em torno do tema da fome no mundo e do desperdício alimentar.

O projeto foi idealizado pelos alunos internos do Campus Januária, que fazem parte do Grupo CICON (Cidadão Consciente), que tem como objetivo discutir temas relevantes no cotidiano dos alunos.