Portal IFNMG - Arraiá do IFNMG Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Arraiá do IFNMG Campus Januária

Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2011, 16h06 | Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2010, 07h16

Aconteceu no último dia 18 de Junho de 2010(sexta-feira), no Sesc Laces de Januária, o “Arraía do IFNMG/Campus Januária”. A festa que já é tradicional na Instituição e faz parte do calendário escolar contou com a participação maciça de alunos dos cursos Médios, Integrados, Técnicos e Superiores, pais, professores e demais servidores da Instituição. O diretor do Campus João Carneiro também prestigiou o evento. Segundo o aluno Henrique Viana, do 3º ano Informática: “A festa Junina do Instituto foi uma festa animada, alegre, descontraída e muito organizada, que proporcionou a integração entre alunos e servidores.”

O público presente pôde conferir as barraquinhas com deliciosas comidas típicas, correio e prisão do amor, além da tão esperada quadrilha com a participação de 55 pares, totalizando 110 alunos.

Sem dúvida, a festa foi deveras animada! A atração principal ficou mesmo por conta da grandiosa e descontraída quadrilha, conduzida pelo carisma e simpatia dos noivos Sara e Deivisson ( alunos do 3ºano Agropecuária Integrado).

Santos Henrique, aluno do 3º ano Agropecuária, assim se expressou: “A quadrilha do IFNMG, a nossa quadrilha, foi muito boa, divertida e alegre. O que mais gostei foi do casamento e do carrossel... Foi tudo muito engraçado, onde discentes e docentes se integraram, num momento único e descontraído. Festas como esta deveria acontecer mais vezes, no âmbito deste Instituto...”.

Pela primeira vez, o evento aconteceu fora do espaço escolar. As quadras do Sesc Laces foram enfeitadas no melhor estilo junino para receber os participantes. Nossos alunos confeccionaram todo o material, na aula de Artes, sob a orientação da professora Josye Gonçalves.

Para Isadora, aluna do 2º ano Informática, o evento foi um grande sucesso! “Parabéns aos alunos e servidores do IFNMG Campus Januária!”, - acrescentou.

Aos nossos alunos, pais e servidores e a todos que participaram e colaboram para o sucesso deste evento, os nossos sinceros agradecimentos, em especial à equipe organizadora: Professoras: Ivy Daniela (Coordenadora Geral de Ensino), Geralda Magela, Shirley Mirone,  Josye Gonçalves, Vavá, Celimar, Zildete e ao Coordenador de Assistência ao Educando Édson Ataíde.

Por Josenilda de Souza Silva (Josie)
Pedagoga

Veja algumas fotos da festa