Portal IFNMG - Instituto Federal Campus Januária lança Selo Comemorativo Ir direto para menu de acessibilidade.

Instituto Federal Campus Januária lança Selo Comemorativo

Publicado: Quinta, 27 de Janeiro de 2011, 15h48 | Última atualização em Quarta, 09 de Fevereiro de 2011, 11h34

O Instituto Federal Campus Januária lançou na sexta-feira 03/12, o Selo  Comemorativo dos 50 anos da Instituição. O evento de  lançamento  se deu em praça pública, em uma das atividades comemorativas do Cinquentenário  da Instituição, na I Mostra de Educação, Ciência e Tecnologia  do Instituto Federal Campus Januária.

O Cerimonial de lançamento foi dado com a abertura/Composição do dispositivo da Mesa de Honra; execução do Hino Nacional Brasileiro; lançamento do selo personalizado; obliterações conduzidas pelo Gerente Regional dos  Correios de Montes Claros e pronunciamento de autoridades presentes.

Vale ressaltar que o selo postal personalizado, é composto de duas partes: a primeira, é o selo de carta comercial de primeiro porte, que contém as imagens da bandeira nacional brasileira/ipê amarelo e a imagem do congresso  e bandeira nacional.

A segunda parte contém: o logotipo criado para as comemorações e divulgação dos 50 anos do IFNMG Campus Januária, Slogam (Educação Profissional e Transformação Social) e as imagens da entrada da Instituição, destacando-se, a Casa do Diretor, uma das primeiras construções da Instituição, além de imagem aérea (marca d’água) que permite uma visão de todo o conjunto  da infra-estrutura da Instituição.

Cabe ainda ressaltar que para a elaboração do Selo Comemorativo, a Assessoria de Comunicação Social do IFNMG Campus Januária, juntamente com a coordenadora de vendas dos correios, participantes da elaboração, apresentaram vários modelos, colocando-os à apreciação de alguns integrantes da equipe gestora deste Campus que fizeram a seleção pelo modelo atual.

Veja a imagem do selo abaixo:

50_ANOS