Portal IFNMG - Mais um ponto marcado pelo IFNMG, Campus Avançado Janaúba!I Semana Integrada de Eventos do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Mais um ponto marcado pelo IFNMG, Campus Avançado Janaúba!I Semana Integrada de Eventos do IFNMG

Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 16h39 | Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2018, 17h03

Os dias 26 a 29 de Setembro de 2018 foram marcados com intensas atividades educacionais e recreativas na cidade norte mineira de Janaúba. O IFNMG, Campus Avançado Janaúba realizou sua primeira SEMANA INTEGRADA DE EVENTOS, semana essa recheada com um leque de ações, como minicursos, palestras, oficinas e mesa redonda. Mais um êxito desta instituição em levar o conhecimento não só aos alunos regulares, mas também à comunidade externa, em uma verdadeira troca de saberes e capacidades, enriquecendo ainda mais a diversidade cultural da cidade gorutubana.

Saúde

Alimentação saudável e atividade física foram alguns dos temas das atividades com foco na saúde. A palestra “Alimentação saudável e qualidade de vida”,acompanhada das oficinas de CROSSFIT foram “checkmate” no ânimo dos participantes sobre a importância de se cuidarem melhor. Mas não apenas a saúde dos jovens foi discutida. Também foi foco das discussões a saúde da geração dos vovôs, explicitada pela sutileza das palavras da médica geriatra Luciana Colares Maia, com a oficina “Idoso Frágil” e a Palestra “Envelhecimento bem sucedido”. Ainda com foco na saúde, foram lecionadas as oficinas “Primeiros Socorros” e “Cuidados com o recém nascido”.

Negócios

A área negocial também contou com importantes oficinas, tais como “Perdendo o Medo de Investir em Ações-bolsa de valores”, “Empréstimos financeiros com Hp12c: encontrando a taxa real de juros”, e com as palestras “Novos Caminhos da Administração”, “Empreendedorismo” e “A geração de emprego e renda na região através do Agronegócio”.

Comunicação, linguagem e escrita

O medo de se expressar em público ou de se apresentar em uma entrevista de emprego ainda é um grande óbice para grande parte dos jovens recém introduzidos no mercado de trabalho. Para ajudar nessa problemática, foram ministradas as seguintes oficinas “Técnica de Oratória e Comunicação Eficiente”, “Confecção de currículo e entrevista de emprego”, “Escrita Científica”.

 

Temas variados:

O evento foi enriquecido, ainda, com diversos outros temas:

  • Dominando o IPTABLES 
  • Tecnologia da Informação e Startup
  • Modelagem 3D: OPEN SCAD
  • Planejamento e Organização do Tempo de Estudo
  • Segurança em redes sociais
  • A realidade e as perspectivas da Extensão Acadêmica na Região da Cidadania da Serra Geral
  • Pesquisa sociológica: o papel do investigador no trabalho de campo
  • A Era da Catastrofe (1914-1945) - conflitos ideológicos e beligerância
  • Física de redes neuronais
  • Palestra com temática na língua inglesa
  • Alfabetização cartográfica no ifnmg/campus avançado janaúba: uma leitura feita através dos mapas

     

A primeira SEMANA INTEGRADA DE EVENTOS permitiu a discussão e diálogo de vários temas importantes e inovadores, além da integração de discentes, docentes, técnicos administrativos do IFNMG e comunidade externa, através de práticas fortalecedoras da cultura local, do aprendizado e de uma educação democrática e inclusiva.

 

Mais um ponto marcado pelo IFNMG, Campus Avançado Janaúba!

       

 Abertura do Evento no Espaço Cultural de Janaúba                           Palestra na FAVAG

     

Diversos minicursos e palestras que aconteceram nas salas do IFNMG Campus Avançado Janaúba

Fim do conteúdo da página