Portal IFNMG - Comunicado: Flexibilização das atividades dos cursos/programas de educação a distância do CEAD/IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Comunicado: Flexibilização das atividades dos cursos/programas de educação a distância do CEAD/IFNMG

Publicado: Domingo, 27 de Maio de 2018, 12h36 | Última atualização em Domingo, 27 de Maio de 2018, 13h28

 

 

O Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CEAD) RESOLVE FLEXIBILIZAR a realização das atividades presenciais dos cursos, bem como dos programas de educação a distância no CEAD e em todos os polos de apoio presencial nos dias 28, 29 e 30 de maio em virtude das dificuldades com transporte enfrentadas por seus estudantes e colaboradores devido à paralisação dos caminhoneiros, que provocou a falta de combustível em todos os municípios.

Ressaltamos que a carga horária presencial a ser cumprida pelos colaboradores deverá ser realizada através do teletrabalho, com a execução das atividades já programadas para o período, conforme orientações específicas da coordenação de cada programa e/ou coordenações de cursos.

As atividades realizadas pelos colaboradores fora das dependências do CEAD e dos polos de apoio presencial serão acompanhadas por meio dos registros de participação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e/ou relatório de atividades, conforme especificidade da função e orientações das coordenações de programas/coordenações de cursos. 

Destacamos que, após o retorno das atividades, os cursos deverão agendar a reposição do encontro presencial não ocorrido no período.

Caso a situação se normalize, será estabelecido o retorno de todas as atividades na segunda-feira, 04 de junho. Se não ocorrermudanças no cenário de paralisação dos caminhoneiros, o CEAD emitirá novo comunicado.

Fim do conteúdo da página