Portal IFNMG - IFNMG realiza posse de diretores-gerais eleitos e de demais dirigentes Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG realiza posse de diretores-gerais eleitos e de demais dirigentes

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 18h10 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2020, 14h03
imagem sem descrição.

Eleitos pela maioria dos professores, alunos e servidores técnico-administrativos no primeiro semestre deste ano, os diretores-gerais do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) tomaram posse nestat terça-feira(01/11), no Campus Montes Claros. Aécio Oliveira de Miranda (Campus Araçuaí), Joan Brálio Mendes Pereira Lima (Campus Almenara), Elias Rodrigues de Oliveira Filho (Campus Arinos), Cláudio Roberto Ferreira Mont'Alvão (Campus Januária), Renato Afonso Cota Silva (Campus Montes Claros) Joaquina Aparecida Nobre da Silva (Campus Pirapora) e Wagner Patrício de Sousa Júnior (Campus Salinas) foram eleitos para o mandato de 2016 a 2020. Também foram empossados os novos pró-reitores de Extensão e de Ensino e diretores de Diretorias Sistêmicas, Diretorias e Departamentos do IFNMG (veja lista ao final do texto).

A posse foi feita pelo professor José Ricardo Martins da Silva, que, na semana passada, em solenidade realizada em Brasília-DF, foi oficialmente reconduzido ao cargo de reitor do IFNMG para o mandato 2016-2020, conforme o resultado das eleições realizadas no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o reitor, os próximos anos serão de muito empenho para continuar levando educação pública e de qualidade para o interior do Norte de Minas Gerais e Vale do Jequitinhonha e Mucuri. “Temos certeza de que a comunidade acadêmica confia nos dirigentes hoje empossados. Por isso, é um prazer imenso estar aqui mais uma vez empossando meus colegas servidores. Desejo a vocês muita luz, muito senso crítico e muito amor no coração para que nesses quatro anos continuemos a avançar. E temos que ter consciência que a comunidade está nos avaliando constantemente. Mas nós confiamos muito em vocês”, afirmou o reitor.

Para o reitor, os gestores precisam, diante deste novo cenário político e econômico, manter um diálogo constante e ter sensibilidade para gerir a coisa pública. “Ser gestor é um trabalho intenso e conjunto, precisamos aprimorar muito nossos procedimentos, porque os tempos são outros”, disse José Ricardo.

Também tomaram posse o pró-reitor de Ensino, Ricardo Magalhães Dias Cardozo; a pró-reitora de Extensão, Maria Araci Magalhães; a diretora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Ana Alves Neta; o diretor da Diretoria Executiva, André Luís Rabelo Cardoso; o diretor da Diretoria de Administração e Infraestrutura, Adilson José da Silva; o diretor da Diretoria de Planejamento Orçamentário, Rui Martins da Rocha; o diretor da Diretoria de Ensino, Wallas Siqueira Jardim; e o diretor da Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Vico Mendes Pereira Lima. Por fim, foram empossados o diretor do Departamento de Compras, Danilo Medeiro dos Santos, e o diretor do Departamento de Ensino Superior, Roberto Marques Silva.

As nomeações dos novos dirigentes foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira (01/11)

Acesse aqui as fotos da cerimônia de posse.