Edital nº 35/2021 - Auxílio Emergencial e Convocação para Renovação do Edital nº 15/2020
O IFNMG - Campus Araçuaí, por intermédio de seu Diretor-Geral, torna público o Edital nº 35/2021 - Auxílio Estudantil Emergencial e a Convocação para renovação do Edital nº 15/2020.
PROCESSO PARA RENOVAÇÃO DOS AUXÍLIOS CONCEDIDOS EM 2020 EDITAL Nº 15 DE AUXÍLIO EMERGENCIAL
Observações:
1. O processo de renovação é exclusivo para estudantes que recebiam o Auxílio Emergencial em 2020 e estão regularmente matriculados em 2021.
2. Leia com atenção a nota de convocação, pois nela estão presentes os nomes dos estudantes que foram convocados para a renovação do benefício e as demais orientações. (Clique Aqui).
3. As dúvidas podem ser encaminhadas ao email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
ANEXOS:
II - TERMO DE RENOVAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL EDITAL 15/2020
III - AUTODECLARAÇÃO SOCIOECONÔMICA PARA RENOVAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL
- Acesse o link https://forms.gle/wrZGggqnT6ZPzBgZ7 para responder as perguntas do questionário. Ao final do preenchimento, o estudante deverá anexar a documentação solicitada no formato PDF.
- Prazo para o preenchimento do questionário e envio do Termo de Renovação e da Autodeclaração Socioeconômica: de 24/06/2021 a 14/07/2021.
DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA 2021
1.O Programa de Auxílio Emergencial COVID-19, visa atender aos discentes dos cursos presenciais do IFNMG neste contexto de aprofundamento das desigualdades sócio-econômicas, ocasionadas pelos impactos da pandemia do novo Coronavírus na economia e nos mais diversos setores da sociedade.
2. O auxílio será destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos na modalidade presencial do IFNMG/Campus Araçuaí com renda familiar per capita de até 1 salário-mínimo (R$ 1.100,00) e que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco social que impacte na permanência do estudante no curso, de modo especial os que tiveram a sua situação agravada pelos impactos decorrentes da Pandemia do COVID.
3. Este auxílio financeiro terá o valor de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais) e R$500,00 (quinhentos reais) proporcionais aos auxílios Permanência 1 e 2 e será concedido por 06 meses.
4. O valor do auxílio será definido após a avaliação socioeconômica e o parecer da assistente social Claudia Rodrigues de Souza Rezende.
5. ANTES DE FAZER A INSCRIÇÃO LEIA COM ATENÇÃO O EDITAL. (Clique Aqui!)
5.1. RETIFICAÇÃO DO CRONOGRAMA (Clique Aqui)
6. ANEXOS PARA A INSCRIÇÃO:
Observação: Confira a documentação e preencha todos anexos solicitados, antes de acessar o link de inscrição.
- ANEXO I - MODELO DE DECLARAÇÃO DE DESEMPREGO
- ANEXO II - MODELO DE DECLARAÇÃO DE TRABALHADOR AUTÔNOMO TRABALHADOR (A) INFORMAL, TRABALHADOR (A) LIBERAL E MICROEMPRESÁRIO (A)
- ANEXO III - MODELO DE DECLARAÇÃO DE ATIVIDADE RURAL PROPRIETÁRIO (A), PRODUTOR (A), TRABALHADOR (A) RURAL, OUTROS
- ANEXO IV - MODELO DE DECLARAÇÃO DE QUE NÃO POSSUI CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL - CTPS
- ANEXO V - MODELO DE FORMULÁRIO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO AO RESULTADO PRELIMINAR
- ANEXO VI - MODELO DE FORMULÁRIO DE INTERPOSIÇÃO DE DENÚNCIA
- Para fazer a inscrição o estudante deverá acessar o link https://forms.gle/wJbXA1S5gjTampY47 e responder as perguntas do questionário socioeconômico. Ao final do preenchimento, o estudante deverá anexar toda a documentação solicitada no formato PDF.
- Prazo para preenchimento do questionário e envio da documentação: de 28/06/2021 a 21/07/2021.
IMPORTANTE:
Todos os campos do questionário, para adicionar os documentos, aceitam apenas um arquivo em PDF. Deste modo, para transformar as fotos dos CPFs, dos RGs , das páginas das carteiras de trabalho, entre outros arquivos, de todos os membros da família em um único PDF o estudante poderá utilizar, aplicativos de celular, google Docs, além de outras possibilidades de sua escolha, para gerar estes PDFs.
* Dúvidas podem ser encaminhadas ao email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
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