Portal IFNMG - ESCLARECIMENTOS SOBRE O PAGAMENTO DOS AUXÍLIOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - IFNMG/ CAMPUS ARAÇUAÍ Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 14h33 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 10h05

A CAEC do IFNMG/Campus Araçuaí apresenta alguns esclarecimentos quanto ao pagamento de benefícios concedidos através dos editais: Nº 23/2020 e Nº 29/2020 de Inclusão Digital, Nº 15 de Auxílio Emergencial e Nº 09/2019 de Assistência Estudantil.

1. O pagamento de novas parcelas do Edital de Assistência Estudantil Nº09/2019 foi indeferido pelo Procurador Federal junto ao IFNMG, tendo em vista o encerramento do prazo de validade do edital, e a cláusula que limita o período de pagamento entre Início de 2019 e final de 2020. Conforme o parecer do Procurador, novos pagamentos de Auxílios Permanência I, II e III só serão possíveis através da abertura de um novo Edital de Assistência Estudantil. Desde já, esclarecemos que há previsão para abertura de novos editais apenas após o início do ano letivo de 2021.

2. Os estudantes beneficiados com o auxílio Inclusão Digital Edital Nº 23/2020 tiveram os benefícios prorrogados até o mês de julho de 2021. Estudantes em situação de trancamento de curso, desistência ou conclusão terão o auxílio suspenso após confirmado o fim de vínculo com o IFNMG/Campus Araçuaí.

3. Os estudantes beneficiados com o auxílio Inclusão Digital Edital Nº 29/2020 tiveram os benefícios prorrogados até o mês de agosto de 2021. Estudantes em situação de trancamento de curso, desistência ou conclusão terão o auxílio suspenso após confirmado o fim de vínculo com o IFNMG/Campus Araçuaí.

4. Os estudantes beneficiados com o Auxílio Emergencial Edital Nº 15/2020 tiveram os benefícios prorrogados por mais 4 meses (fevereiro, março, abril e maio de 2021). Estudantes em situação de trancamento de curso, desistência ou conclusão terão o auxílio suspenso após confirmado o fim de vínculo com o IFNMG/Campus Araçuaí.

5. Motivações para atrasos de pagamento nos meses de janeiro e fevereiro de 2021: Para que o auxílio seja creditado nas contas dos estudantes contemplados, necessitamos de repasse de recurso financeiro proveniente do Governo Federal junto à Reitoria que faz a distribuição para todos os campi, porém o recurso no mês de janeiro era insuficiente para realização de pagamento. Além disso, o semestre dividido em módulos dificultou a conferência dos estudantes matriculados, trancantes e desistentes. Desse modo, o estudante receberá a partir de março de 2021, inclusive os meses em atraso.

6. Os estudantes listados na planilha em anexo estão com o auxílio suspenso por pendências na comprovação de pagamento de internet. Eles deverão entrar em contato com a CAEC/Campus Araçuaí para regularizar a situação [Estudantes com auxílio suspenso]

7. Os estudantes podem entrar em contato com a CAEC através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para tirar dúvida.