Portal IFNMG - Vem aí o Evento Edu-Tech Robótica, promovido pelo Grupo de Pesquisa Wi-Sci do IFNMG. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 09h07 | Última atualização em Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 09h17

O evento será ofertado na modalidade on-line nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2021.
As oficinas de robótica objetivam instigar o aprendizado de robótica para estudantes das escolas de Educação Básica da cidade de Araçuaí - MG. Para tanto, serão realizadas atividades práticas de aplicação da programação de robôs em ambientes de simulação.
Ao final do evento os participantes serão estimulados a desenvolverem uma tarefa e terão a oportunidade de apresentarem o resultado da atividade durante a 2° edição do Wi-Sci, que acontecerá no final de abril/2021.

O Wi-Sci tem como objetivo estimular que mais meninas e mulheres se dediquem às disciplinas de ciência e tecnologia na escola e na universidade e sigam carreiras em tais áreas. Trabalhando em conjunto com nossos parceiros, estamos estimulando a discussão sobre como encorajar uma maior participação de mulheres na ciência, buscando superar barreiras para que isso de fato aconteça, também estreitando os elos entre as meninas cientistas do IFNMG com as mulheres cientistas no Brasil.

Mais informações na página do evento: https://edutech.jcloud.net.br/