Portal IFNMG - Venha participar do Clube do Empreendedor - Etapa Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Venha participar do Clube do Empreendedor - Etapa Araçuaí

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 10h27 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 10h58

ESTÁ LANÇADA A ETAPA ARAÇUAÍ DO CLUBE DO EMPREENDEDOR!

clube do empreendedor

O IFNMG publicou o Edital nº 57/2019, que apresenta as normas para a segunda edição do Desafio Clube do Empreendedor, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, com o apoio da Diretoria/Coordenação de Extensão dos campi.

A oportunidade é para todos os alunos do IFNMG, tanto dos cursos presenciais quanto dos cursos à distância. Para concorrer basta ter ideias de negócios e ou de criação de valor, que explorem a relação do economicamente/comercialmente viável, criação de valor social e melhoria de processo; ou uma ideia empreendedora. A proposta deverá ser apresentada em dupla, que pode ser formada por alunos de diferentes níveis, cursos e modalidades de ensino.

A dupla deverá indicar um representante – membro da dupla, que será o responsável por efetuar a inscrição no Desafio.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas até o dia 19/11/2019 no link https://tinyurl.com/y3h2bf8d. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada pelo membro responsável pela equipe por meio do formulário de inscrição.

A dupla participante deve entregar o envelope contendo a ideia empreendedora, estruturada no quadro modelo/formato Canvas, no Núcleo de Protocolo do Campus, endereçado ao coordenador local. O envelope deve ser identificado externamente com o nome da equipe proponente.

A escolha pelo modelo Canvas justifica-se por ele ser um instrumento que colabora para que empreendedores e gestores possam planejar, desenhar, por meio de uma mapa visual, um modelo de negócio.

Etapas

O Desafio Clube do Empreendedor será dividido em duas etapas: Etapa Local, que será realizada no Campus Araçuaí, onde será escolhida a dupla com a melhor ideia; Etapa Central, no campus Montes Claros.

Na Etapa Local, a dupla fará apresentação oral da sua ideia, para que, dentre as propostas apresentadas, seja escolhida a ideia vencedora. Na Etapa Central, a dupla fará apresentação oral da sua ideia em local ainda a ser definido, para que, dentre as propostas apresentadas pelas duplas vencedoras da Etapa Local, seja escolhida a ideia vencedora. As apresentações orais serão presenciais, com a participação da dupla, podendo utilizar recursos multimídia para apresentar as propostas rigorosamente dentro do tempo máximo de 10 minutos. As datas das etapas estão definidas no Edital.

Durante a apresentação da ideia, os participantes deverão "vendê-la" em período curto de tempo através da plataforma Elevator Pitch. No Portal SEBRAE, há tutoriais que explicam o modelo Cnavas e o Pitch.

Os prêmios serão distribuídos da seguinte forma: a dupla vencedora da Etapa Local receberá uma medalha. À dupla vencedora e ao professor/técnico-administrativo orientador da Etapa Central, se ocorrer, serão concedidos auxílio-viagem para participarem de um evento de empreendedorismo ou inovação, de caráter regional ou nacional, caso existam recursos financeiros.

DOCUMENTOS

Reficação - Cronograma

Anexo A

Anexo B

INFORMAÇÕES

Os esclarecimentos e informações adicionais sobre o Desafio Clube do Empreendedor poderão ser obtidos na Coordenadoria de Extensão do Campus, nas publicações no portal oficial, com a equipe do projeto, ou pelo instagram @club_ara.