Portal IFNMG - Publicado Edital do Bolsa Permanência Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado Edital do Bolsa Permanência

Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2019, 13h07 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 16h39

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, no uso de suas atribuições e por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, torna público aos interessados, estudantes que se enquadram na condição de quilombolas ou indígenas, para se inscreverem no Programa Bolsa Permanência, nos termos da Portaria/MEC nº 389, de 09/05/2013, da Portaria/MEC nº 1.240, de 1º/07/2019, do Ofício Circular nº 10/2019/CGRE/DIPPES/SESU/SESU-MEC, e do Regulamento sobre o Acesso e o Acompanhamento do Programa de Bolsa Permanência –PBP/MEC no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais.

Acesse o edital completo aqui:

[25/07/2019] pdf Edital

A Bolsa Permanência tem como objetivos viabilizar a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial, os indígenas e quilombolas.

Poderá receber a Bolsa Permanência o estudante que cumprir, cumulativamente, as seguintes condições:

. não ultrapassar dois semestres do tempo regulamentar do curso de graduação em que estiver matriculado para se diplomar;

. ter assinado o Termo de Compromisso;

. ter seu cadastro devidamente aprovado e mensalmente homologado pela Instituição Federal de Ensino Superior, no âmbito do sistema de informação do programa;

. ser estudante regularmente matriculado e frequente em curso de nível superior ofertado pelo IFNMG e que se considere indígena ou quilombola, independentemente da carga horária do curso no qual está matriculado.

Os estudantes interessados deverão realizar o cadastro no Sistema de Gerenciamento de Bolsas de 02/07/2019 a 30/08/2019, por meio do sítio eletrônico http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso