Portal IFNMG - Gincana do Campus Araçuaí 2019 - Um show de solidariedade! Ir direto para menu de acessibilidade.

Gincana do Campus Araçuaí 2019 - Um show de solidariedade!

Publicado: Sexta, 31 de Maio de 2019, 16h50 | Última atualização em Sexta, 31 de Maio de 2019, 16h59

Os estudantes dos cursos técnicos em Agrimensura, Agroecologia, Informática, Meio Ambiente, Comércio e Enfermagem e dos cursos superioresWhatsApp Image 2019 05 31 at 11.45.04 em Engenharia Agrícola e Ambiental e Gestão Ambiental deram um show de solidariedade na Gincana 2019, que culminou nesta sexta, 31/05.

Nas semanas que antecederam, os estudantes se desdobraram para arrecadar alimentos não WhatsApp Image 2019 05 31 at 11.45.05perecíveis, material de higiene pessoal, latas de alumínio e garrafas recicláveis, fraldas geriátricas e outros itens que serão doados ao Hospital São Vicente de Paula, à Ação Social Santo Antônio e outras instituições sociais e famílias em situação de vulnerabilidade social de Araçuaí e das cidades vizinhas.

A ação permitiu que os alunos, além de exercerem sua própria solidariedade, presenciassem e valorizassem a solidariedade daqueles que contribuíram com as doações: comerciantes, trab

WhatsApp Image 2019 05 31 at 16.41.21

alhadores, famílias e estudantes. A estudante Ana Flávia, do curso Técnico em Agroecologia, em um depoimento emocionado, mostra como a doação veio das pessoas mais simples, daquelas que tem muito pouco ou quase nada, com muito mais facilidade que de outras com mais condições - e também pedindo o retorno da Gincana para estas famílias.

WhatsApp Image 2019 05 31 at 16.41.20Foram arrecadados 265 kg de latas de alúminio, além dos lacres e garrafas pet, 1.316 kg de feijão, 347 litros de óleo de cozinha, 835 kg de macarrão, 737 kg de arroz, além de outros alimentos como café, fubá, polvilho, leite em pó, bolachas, achocolatado em pó, leite de caixinha, açúcar, farinha de mandioca e 91 pacotes de fraldas geriátricas, e outros itens de higiene pessoal.

A Gincana Solidária é anualmente coordenada pela Diretoria de Ensino do Campus Araçuaí, na pessoa do diretor prof. Irã Pinheiro Neiva, com comissão de servidores que este ano foi presidida pela professora Joildes Brasil. Uma ação lúdica que reforça valores como autonomia,  trabalho emWhatsApp Image 2019 05 31 at 16.41.20 1 equipe e a função social do IFNMG.

WhatsApp Image 2019 05 31 at 16.41.21 1Além da arrecadação, os estudantes participaram da culminância com alto espirito esportivo, animação e participação nas provas de "Apresentação Cultural", "Grito de Guerra", "Torta na Cara" e "Qual é a música?". Foram muitas lições aprendidas em um dia de descontração.

Nossos agradecimentos aos estudantes, pela participação e pela arrecadação, aos servidores que fizeram parte da comissão e aos que colaboraram no dia e a todos que contribuiram com as doações.