Portal IFNMG - Comemoração do Mês da Mulher no Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Comemoração do Mês da Mulher no Campus Araçuaí

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 12h03 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 12h12

O mês de março é tradicionalmente comemorado como mês da mulher, em função do dia 8, dia internacional da mulher.

O Campus Araçuaí foi além na homenagens e realizou, no dia 21 de março, o Seminário: “Mulheres – a estranha mania de ter fé na vida”, em que M17estudantes e servidores puderam vivenciar experiências de diálogo, reflexões, apresentações artísticas e depoimentos.

As mesas redondas, intituladas “A mulher em questão: discutindo assédio sexual, violências e empreendedorismo feminino” contaram com mulheres profissionais, militantes, mães, estudantes e possibilitaram momentos de reflexões importantes sobre a condição de ser mulher na sociedade atual.

Na ocasião do seminário, foi feito o lançamento de um livro escrito por mulheres negras, o “Coletânea Raízes – Resistência histórica”. Tivemos a presença de Júlia Gomes, uma das escritoras da obra, ex-aluna do campus e atualmente estudante de Serviço Social na UFVJM.

O evento foi coordenado pela CAEC, por meio do Serviço de Psicologia e contou com a parceria da UFVJM, através do Observatório da Mulher e também do SINASEFE – Subseção Araçuaí.

Confira algumas fotos:

M1