Portal IFNMG - Estudante do Campus Araçuaí ministra oficina no EFA Renascer Ir direto para menu de acessibilidade.

Estudante do Campus Araçuaí ministra oficina no EFA Renascer

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 14h49 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 11h24

No último 04, o Campus Araçuaí participou do Projeto de Preservação de Nascentes, do curso de Licenciatura em Educação do Campo daIMG 20190403 WA0008 Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), com a oficina intitulada “Microscópio alternativo de baixo custo”, ofertada pelo estudante do curso técnico em Agroecologia  (integrado ao Ensino Médio), Bernardo Augusto Rafael Silveira.

O evento aconteceu na Escola Família Agrícola Renascer, situada no município de Jequitinhonha-MG. Durante sua exposição o aluno apresentou o passo a passo para a IMG 20190403 WA0026construção do microscópio, os benefícios do mesmo e as práticas possíveis com o equipamento. Essa oficina é um desdobramento do projeto desenvolvido em 2017 pelo aluno para a IV Mostra Científica das Escolas em Araçuaí (IV MOSTRAR), na qual obteve o 2º lugar. Os participantes contaram ainda com palestras, orientações, rodas de viola e observação de questões pertinentes ao meio em que vivem os alunos da EFA Renascer.

“Participar desse momento na EFA de Jequitinhonha foi uma das experiências mais marcantes em minha vida, uma experiência que vou levar para sempre comigo. Fiquei muito satisfeito com o feedback dos alunos e senti que pude incentivá-los a desenvolverem tecnologias que vão ajudar a sociedade.”, disse Bernardo Augusto.

IMG 20190403 WA0025Bernardo e os participantes da oficina

Colaborou com a reportagem: Prof. Felipe Túlio de Castro, campus Araçuaí