Portal IFNMG - Egressos dos cursos integrados falam sobre a experiência no IFNMG - Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 20h23 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 20h35

Prontos para começar uma vida nova, nas universidades, os egressos dos cursos técnicos falam sobre suas experiências no IFNMG - Campus Araçuaí.

Gratidão: esta é a primeira palavra que vem em minha mente quando penso no IFNMG. Sou grata a instituição não apenas pelo ensino acadêmico queR Fabrícia meproporcionou, mas, sobretudo, pelos valores adquiridos. Jamais conseguiria ser aprovada em Administração no próprio IF e em direito na PUC-MG, com bolsa integral através do ProUni, na UEMG e na UFJF sem as lições dos meus queridos professores, que se tornaram ótimos amigos. Nunca imaginei que teria a oportunidade de ficar em dúvida entre tantas universidades. Embora eu vá cursar uma faculdade focada nas ciências humanas e sociais aplicadas, o curso Técnico em Agrimensura contribuiu essencialmente para a formação do meu pensamento crítico. Além disso, como o Instituto oferece aos seus alunos a possibilidade de participar de projetos e monitorias, um novo mundo se abre para os estudantes, como foi o meu caso. Mesmo tendo enfrentado inúmeros obstáculos, agradeço aos servidores da instituição e aos meus colegas, por terem caminhado ao meu lado.
Fabrícia Vieira Afonso, Curso Técnico em Agrimensura Integrado ao Ensino Médio, concluído em 2018.

Ao ingressar no IFNMG me senti vitoriosa, mas sempre com a certeza de que ao concluir o R Luisaensino médio sairia muito mais. E assim de fato ocorreu. A escolha do curso Técnico em Agroecologia, além de consolidar conhecimentos da área, fez surgir a sabedoria de um olhar humanizado e atento ao próximo, sensível e companheiro. Agora, após concluir essa etapa, confirmo o que pensava no início. Fui aprovada em Relações Internacionais na Universidade Federal do Pampa, na PUC Minas e na Faculdade Ibmec com bolsa pelo ProUni. O Instituto Federal não só fez parte das aprovações, como foi essencial para que eu pudesse ter a certeza da minha escolha profissional. Nele, tive a oportunidade de participar do IFMundo, evento simulador da ONU que despertou o melhor de mim, expandindo horizontes para que pudessem ser trilhados. O IF fez aquilo que considero mais importante: agregou valores que fortificam o meu ininterrupto avanço! Meu profundo agradecimento a todos que fizeram parte dessa caminhada, com muita alegria posso dizer que vocês fazem parte da minha história!
Luisa Prates Tito, Curso Técnico em Agroecologia Integrado ao Ensino Médio, concluído em 2018.

"Do IFNMG para o Vale do Silício do Brasil: Unicamp é o meu lugar. Para isso, o IFNMG campus Araçuaí revolucionou a minha formação estudantil. Ao cursar o técnicoR Luiz Augusto integrado em informática tive oportunidades incríveis que já me possibilitavam um preparo para o caminho que iria trilhar. Dialogar com conhecimentos específicos vinculados à alta tecnologia associados a formação humanizada e aos conhecimentos em ciências sociais e humanas, participar de projetos de extensão e Olimpíadas de programação, com toda certeza fez o diferencial no meu conhecimento. As aulas do curso técnico me deram ótima base que usarei na universidade assim como o ensino excelente de exatas da instituição, que fez a diferença".
Luiz Gustavo Silva Aguiar, Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, concluído em 2018.