Portal IFNMG - Estudantes do Campus Araçuaí participam de Evento Internacional na área de Gestão Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Estudantes do Campus Araçuaí participam de Evento Internacional na área de Gestão

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 10h23 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 10h23

Pela segundo ano seguido, estudantes do curso de Bacharelado em Administração tiveram trabalhos aprovados no Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade - SINGEP. O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo (SP).

singep 2Estudantes do campus Araçuaí apresentando o trabalho científico

O VII SINGEP teve como principal objetivo ampliar o espaço para a discussão dos temas: Gestão de Projetos, Inovação, Sustentabilidade e Cidades Inteligentes e Estratégia. O evento, voltado para o público acadêmico e profissional e busca estabelecer contato entre a prática e a teoria dessas quatro áreas. Tal iniciativa visa proporcionar um espaço de relevância para as discussões, de caráter científico e tecnológico, no intuito de ampliar a formação dos profissionais dessas áreas.

As estudantes do campus Araçuaí Cibelle de Souza Gonçalves, Paula Alves Rodrigues e Aline Reis da Silva, orientadas pelo Profº Me. André Coelho, apresentaram o artigo intitulado “Inovação: um estudo comparativo com discentes da rede pública estadual e federal na mesorregião do Vale do Jequitinhonha”.

Os autores buscaram pesquisar de que forma a inovação educacional acontece de modo a consolidar a autonomia intelectual e buscar novas alternativas para uma educação com qualidade. Nesta perspectiva, o objetivo central deste artigo foi analisar a percepção do tema inovação na visão dos discentes do terceiro ano do ensino médio das escolas públicas da microrregião de Araçuaí-MG.

Confira, abaixo, as manifestações das estudantes sobre o evento:

"O VII SINGEP foi muito especial e emocionante, pois proporcionou um momento de esperança e felicidades em vivenciar experiências importantes para a construção do conhecimento e do saber social. Gostaria de agradecer ao orientador André da Costa Coelho por ter incentivado para que pudéssemos alcançar este feito. A todos os envolvidos do Campus Araçuaí, que ajudaram direto ou indiretamente para que este sonho acontecesse, ao professor Bruno Pellizzaro pela receptividade e a minha família pela dedicação e o amor incondicional”. Cibelle de Souza Gonçalves

"Ter a oportunidade de apresentar um artigo no VII SINGEP foi uma experiência única. Por ser o terceiro maior evento de administração do país, tive o prazer de assistir conferências de grandes autores da área, conversar e trocar conhecimento com mestres e doutores, conhecer culturas de outras regiões e deixar um pouco da cultura do Vale do Jequitinhonha por lá. Meu sentimento de gratidão é imenso, primeiramente quero agradecer a Deus por ter me dado sabedoria, ao IFNMG e todos os professores que nos apoiaram, em especial ao nosso orientador André Coelho, pois sem o empenho e dedicação e incentivo dele esse sonho não seria possível e deixo também um agradecimento para o professor Bruno Pellizzaro do IFMG, que nos acolheu com tanto carinho no evento.” Paula Alves Rodrigues

"Participar do VII SINGEP foi uma experiência essencial para o meu desenvolvimento, uma vez que tive a oportunidade de apresentar um artigo acadêmico com o conteúdo super relevante para a sociedade e representar o Vale do Jequitinhonha. Além disso, pude fazer networking com os participantes, compartilhando experiências e conhecimento. Estou encantada com cada conferência, apresentação e debate, pude extrair informações importantes dessas atividades que estão agregando tanto na vida acadêmica quanto na vida profissional. Quero compartilhar essa minha experiência com o máximo de discentes que puder, para assim, incentivá-los a participarem deste tipo de evento tão extraordinário. Meus agradecimentos são, primeiramente a Deus por ter conduzido e me encorajado, ao nosso orientador Professor André Coelho por nos apoiar e acreditar no potencial da equipe. Por fim, agradecer ao Professor Bruno Pellizzaro, pela recepção, atenção e incentivo, e também ao IFNMG - Campus Araçuaí pelo apoio e ter disponibilizado um auxílio, para que pudéssemos viajar.” Aline Reis da Silva

singep1Estudantes do campus Araçuaí acompanhadas do professor Dr. Bruno Pellizzaro.

O professor Bruno Pellizaro, que também participou do evento, era servidor do campus Araçuaí até janeiro/2018, onde exerceu também a atividade de Diretor de Administração e Planejamento. Hoje é servidor do IFMG.

Colaborou com a reportagem: Prof. André Coelho, campus Araçuaí.

Fim do conteúdo da página