Portal IFNMG - Professora e Estudante do Campus Araçuaí levam o Mercado de Araçuaí para a capa de revista científica Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professora e Estudante do Campus Araçuaí levam o Mercado de Araçuaí para a capa de revista científica

Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 11h06 | Última atualização em Segunda, 03 de Setembro de 2018, 11h06

O periódico FAROL - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade trouxe, na capa da sua edição de agosto/2018, uma foto do Mercado de Araçuaí, em função do artigo "Pro Mercado Eu Vou", de autoria da professora Raquel de Oliveira Barreto (IFNMG - Campus Araçuaí) e da acadêmica do Bacharelado em Administração.capa farol

O artigo busca compreender o mercado municipal sob a ótica organizacional, suas relações e a importância dele como patrimônio cultural da cidade e região. "Nesse espaço, como em tantos outros que se espalham pelo nosso país, as trocas são materiais, simbólicas e afetivas – viva o mercado! São vidas que se cruzam cotidianamente nesses campos sócio-históricos e culturais" (Barreto e Doneiro, 2018).

A revista FAROL é periódico científico quadrimestral do Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (NEOS/FACE/UFMG), busca fomentar, propagar e contribuir para os estudos organizacionais em uma ótica não-funcionalista. Nesse sentido, constitui um espaço interdisciplinar, aberto para que se possa discutir e propor temáticas, abordagens críticas e inovadoras e objetos não ortodoxos nos estudos organizacionais. A ideia é que, a partir de uma perspectiva plural dos pontos de vista ontológico, epistemológico, teórico e metodológico, e não pautada pelo gerencialismo, seja possível propor, discutir, criticar e teorizar para a compreensão da complexa dinâmica da sociedade e suas interfaces com as organizações.

Confira a edição n° 13 aqui.

Fim do conteúdo da página