Portal IFNMG - Professora do Campus Araçuaí apresenta trabalho sobre o Vale do Jequitinhonha em Congresso em Curitiba Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 10h38 | Última atualização em Segunda, 03 de Setembro de 2018, 11h07

A professora Raquel de Oliveira Barreto (IFNMG - Campus Araçuaí), teve artigo aprovado e apresentado no V CBEO - Congresso Brasileiro de Estudos Organizacionais, realizado em Curitiba (PR).

O evento aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de agosto de 2018, e foi organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais (SBEO), juntamente com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), com a participação de estudantes, professores, pesquisadores interessados nos Estudos Organizacionais.

raquel congresso
Professora Raquel e demais pesqusiadores presentes no evento. (Arquivo pessoal)

A Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais foi fundada em 21 de maio de 2012, sendo constituída por pesquisadores individuais. Sendo voltada a uma temática que se caracteriza por ser trans, inter e multidisciplinar, a Sociedade tem o objetivo de congregar pesquisadores dos diversos ramos da ciência, como Administração, Ciência Política, Direito, Economia, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, entre outros, interessados em estudar as organizações em suas diversas formas e dimensões.

Para saber sobre o evento, clique aqui.

A professora Raquel apresentou o artigo "Velhice e trabalho rurais no médio Vale do Jequitinhonha-MG: Elementos de uma cartografia em construção", que discute os modos de ser da velhice e do trabalho rurais no médio Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Trata-se de uma pesquisa que caminha para os seus contornos finais, em um processo de negociação de sentidos com os participantes, de modo a construir – ainda que provisoriamente – conhecimento acerca de como eles vivem, trabalham e, principalmente, significam o ser velho no território em que se encontram.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

E tem mais!

Entre os dias 3 e 6 de outubro próximo, a professora Raquel estará presente no XLII Encontro da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração - EnANPAD 2018, também em Curitiba, apresentando o artigo aprovado "A Cartografia como proposta Teórico-Metodológica: Contribuições para os Estudos Organizacionais".

O EnAnpad é o segundo maior evento científico da área de Administração do mundo. É um espaço de interlocução entre pares e, nesse sentido, privilegia e estimula o debate aprofundado e a interação entre os participantes. A partir dos debates e das críticas recebidas durante o evento, o autor poderá aperfeiçoar seu trabalho e submetê-lo a um periódico, dando sequência ao processo de divulgação científica. Além disso, o EnANPAD proporciona a oportunidade de interação social entre pares, de modo a alavancar a formação e o fortalecimento de redes de pesquisa.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.