Portal IFNMG - Campus Araçuaí marca presença na #FINIT 2017 Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Araçuaí marca presença na #FINIT 2017

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 13h32 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2017, 13h42

Entre os dias 31 de outubro e 05 de novembro, os estudantes do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e do curso superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Campus Araçuaí participaram da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia - #FINIT -  na Expominas, Em Belo Horizonte. No mesmo evento, puderam participar da Campus Party Minas Gerais.

finit4Estudantes e professores do Campus Araçuaí no evento em Belo Horizonte - MG

A FINIT reúne, em um só lugar, grandes e consolidados eventos e um público bem diverso: startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia e interessados nas temáticas abordadas. A FINIT é uma iniciativa pioneira do Governo de Minas Gerais, que traz conceituados eventos nacionais e internacionais para a capital mineira.

finit2Estudantes e professores do Campus Araçuaí no evento em Belo Horizonte - MG

A Campus Party é uma realização do Instituto Campus Party e é um importante evento de internet e tecnologia do país. É responsável pelo conteúdo e pela construção de ambientes favoráveis para divulgar as tecnologias mais avançadas, assim como suas aplicações nos campos da Educação, da Economia, do Trabalho e da Cultura Digital. A Campus Party acontece no Brasil desde 2008 e atrai anualmente geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Universo Digital e Empreendedorismo.

Ao longo do evento, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única: neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. É um ecossistema que permite que os frequentadores consigam interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e acompanhar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra chave. a troca e o aprendizado mútuo.

A CAMPUS PARTY MINAS GERAIS trouxe a ARENA DE NEGÓCIOS, conectando grandes empresas e startups; a ARENA EXPERIENCE, promovendo atividades de divulgação científica por parte de centenas de instituições nacionais e a ARENA CRIATIVA, um ambiente dedicado à criatividade e inovação.

finit1Os professores Bruno Pellizzaro e Mariana Silva, e as estudantes do Campus Araçuaí

A professora Mariana Silva, que acompanhou os estudantes, juntamente com o professor Bruno Pellizzaro, afirma que "o evento foi maravilhoso, uma experiência única para mim e para todos os alunos, que ficaram maravilhados diante de tanta novidade, trabalhos apresentados, palestras incríveis e workshops fantásticos. Já estamos ansiosos para a próxima".

finit3#FINIT 2017

A formação recebida pelos estudantes no evento vai contribuir para que as tecnologias e experiências de negócios ali apresentadas cheguem à Araçuaí e região, contribuindo para o progresso sócio economico local, regional e nacional, como é missão do IFNMG.