Portal IFNMG - Professores do Campus Araçuaí apresentam trabalhos no I CONED da UFVJM em Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 15h24 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 15h24

Os professores Edmara Cerqueira, Lucas Leal e Luiz Filipe Salazar apresentaram seus trabalhos no I Congresso Nacional em Educação, promovido pela UFVJM, que trouxe o tema "A escola e suas múltiplas interfaces", e tem como objetivo promover uma discussão sobre as interfaces políticas, pedagógicas e tecnológicas que transversalizam o ambiente escolar.

coned

O congresso aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro, no campus da UFVJM em Diamantina.

coned3Abertura do I CONED

A professora Edmara Cerqueira apresentou o trabalho "A Visao dos Discentes em Relaçao as Aulas de Educaçao Fisica no IFNMG - Campus Araçuai: possibilidades e perspectivas", o professor Lucas Leal apresentou "Leitura Literária em Sala de Aula: Uma análise sobre suas práticas no Ensino Médio", e o professor Luiz Filipe Salazar, "Detecção Automática de Estilos de Aprendizagem em Ambientes Virtuais de Aprendizagem Utilizando Redes Bayesianas".

coned2Palestra: Prof. Dr. Carlos Roberto Jamil Cury - Um dialogo entre as múltiplas interfaces da escola: a politica

Além da exposição dos trabalhos, os docentes participaram da discussão sobre a referida temática no contexto nacional por meio das palestras e mesas redondas.

coned4Professores do campus Araçuaí: Luiz Filipe, Lucas e Edmara

A participação em eventos dessa natureza contribui para a formação dos docentes e para o ensino, pesquisa e extensão no âmbito do campus.