Portal IFNMG - Professor da UFVJM ministra Curso "Origens do Fascismo" no Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Professor da UFVJM ministra Curso "Origens do Fascismo" no Campus Araçuaí

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2017, 13h37 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2017, 13h37

O Grupo de Estudos Marxismo e Modernidade promoveu no último dia 02/09/17, sábado, o curso intitulado “Origens do Fascismo”. A atividade aconteceu no Auditório I do Campus Araçuaí e foi ministrada pelo Prof. Dr. Atanásio Mykonios, docente de Filosofia da UFVJM.

fascismo7

Foi um sábado de muita aprendizagem e descontração, uma vez que o Prof. Mykonios, mesmo tratando de uma temática tão densa, conduziu o curso com muito humor e elevada capacidade de análise, mantendo a atenção do público do início ao fim. Ao final, os participantes puderam sanar dúvidas e tecer comentários acerca de suas reflexões sobre o assunto.

fascismo6

A atividade contou com a participação de aproximadamente setenta pessoas, entre servidores dos campi Araçuaí e Salinas, estudantes, bem como interessados da comunidade e dos movimentos sociais.

fascismo5

O Grupo de Estudos Marxismo e Modernidade é aberto ao público e realiza encontros mensais.

fascismo8

Colaborou com a reportagem: Cristina Silva, campus Araçuaí.