Portal IFNMG - Estudantes do Ensino Médio participam do Simulado Ir direto para menu de acessibilidade.

Estudantes do Ensino Médio participam do Simulado

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2017, 14h16 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 17h10

No último dia 18 de agosto, aconteceu no Campus Araçuaí, o segundo simulado para todas as turmas do Ensino Médio Integrado. A realização do simulado conta com o apoio de diversos professores e técnicos, tendo sido coordenado pelos professores Paulo Giovane (Matemática), Edmara (Educação Física) e Fabrício (História).

simulado3

O objetivo do simulado é preparar os estudantes para as provas de concursos – seja para vestibular ou concursos públicos. A atividade também é focada no treinamento para os vestibulares seriados diversos, com ênfase no SASI - UFVJM e no PAES - Unimontes, e ainda para o ENEM.

Os estudantes manifestaram opiniões favoráveis à realização do simulado e ao tema proposto para redação:

"O simulado não é importante só do ponto de vista dos conteúdos, mas para que fiquemos mais tranquilos na prova do Enem, pois saberemos como é a experiência de fazer um número grande de questões em tempo reduzido. Achei que o tema foi tranquilo e bem atual". Luana, 3° ano Informática.

"No segundo simulado, fui melhor que no primeiro. Sempre bom estar preparado para os diversos temas de redação". Amanda, 1° ano Agroecologia

"O simulado prepara e capacita para o ENEM, pois podemos experimentar o ritmo da prova e treinar, além da redação, o lado emocional para realizar a prova do Enem". João Vinícius, 1° ano Informática

"Achei que o tema da redação foi fácil". Marcos Paulo, 1° ano Informática.

"O Enem não implica somente o conhecimento acadêmico, e portanto, exige uma preparação melhor. O simulado favorece essa preparação, na medida em que traz 50 questões e uma proposta de redação, dando uma base para o dia da prova do Enem". João Victor, 2° ano Agrimensura.

Ainda neste ano acontecerá o terceiro simulado, antecedendo as provas dos vestibulares e do ENEM.

Colaborou com a reportagem: professora Aureliane Araújo, campus Araçuaí.