Portal IFNMG - É hora de MOSTRAR! Ir direto para menu de acessibilidade.

É hora de MOSTRAR!

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 13h21 | Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2017, 13h21

mostrar

O Instituto Federal Norte de Minas Gerais- Câmpus Araçuaí convida os estudantes das escolas da Educação Básica de sua abrangência, no Vale do Jequitinhonha, a inscreverem seus projetos para a IV Mostra Científica das Escolas em Araçuaí. As inscrições seguem abertas até 15 de setembro através do site: mostrar.ifnmg.edu.br.

A MOSTRAR tem início em 2012 e, atualmente, se encontra em fase de construção de sua IV Edição. Trata-se de um evento de natureza científico-tecnológica que situamos, de forma mais abrangente, na área de popularização da ciência e tecnologia.

O objetivo principal da MOSTRAR é desenvolver a autoestima dos estudantes da educação básica por meio da promoção do evento como forma de estimular o interesse pela ciência e tecnologia. Para isso, os jovens são incentivados a proporem projetos que despertam a criatividade, a ação científica inovadora e o prazer em lidar com a descoberta da ciência e da tecnologia.

Em geral, os estudantes que apresentam ou participam do evento são do Município de Araçuaí e de sua microrregião de abrangência. Portanto, a atividade carrega esse significado de encorajamento do estudante para que ele possa romper com a timidez e MOSTRAR o seu talento.

Os projetos selecionados terão espaço reservado para a apresentação no período de 23 a 24 de novembro de 2017. Na oportunidade, os estudantes serão avaliados por uma equipe de servidores das esferas públicas Municipal, Estadual e Federal. Os três melhores trabalhos receberão uma bolsa de R$100,00 mensais durante 1 ano  para cada estudante, contemplando um total de 5 pessoas. Participe, venha MOSTRAR seu talento!