Portal IFNMG - Campus Araçuaí sedia debate sobre o contexto atual brasileiro Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Araçuaí sedia debate sobre o contexto atual brasileiro

Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 19h54 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2017, 19h54

No dia 28/07 aconteceu no Campus Araçuaí o debate sobre a Lei Kandir e o Pacto Federativo e as Reformas da Previdência e seus impactos sociais, com a presença do Deputado Federal Reginaldo Lopes, que compõe a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais.

O Diretor Geral do Campus Araçuaí, professor Aécio de Oliveira Miranda, falou da importância de discutir o momento atual, e diante dos desafios, vislumbrar o que é melhor para o povo.

reginaldodebate

O deputado Reginaldo Lopes demonstrou sua afeição para com os Institutos Federais, e expressou o seu desejo de que toda a educação no Brasil tenha, um dia, a competência de ensino dos IF's, que "são a locomotiva da mudança que o Brasil precisa".

O deputado defendeu ainda a questão da saúde, que definiu como prioritária e a universalização da renda.

Na oportunidade, o deputado Reginaldo Lopes conheceu a nova biblioteca do Campus, que foi beneficiada por emenda parlamentar de sua autoria.

reginaldobiblioteca

Ao final, os presentes puderam expor seus posicionamentos e dúvidas para serem esclarecidas pelo deputado.