Portal IFNMG - Aulas Inaugurais do MedioTec movimentam o Médio Jequitinhonha Ir direto para menu de acessibilidade.

Aulas Inaugurais do MedioTec movimentam o Médio Jequitinhonha

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 17h38 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 16h01

No dia 14 de agosto foram realizadas as aulas inaugurais do Medio Tec nos Polos Avançados de Medina, Ponto dos Volantes e Francisco Badaró.

reportagem5

As aulas inaguarias contaram com a presença do Diretor Geral do Campus Araçuaí, Prof. Aécio de Oliveira Miranda, com a Coordenara Adjunta de Polo, Gilvânia Antunes Meireles, e com os prefeitos de cada um dos municípios: Adelino Pinheiro de Sousa, em Francisco Badaró, Evaldo Lúcio Peixoto Sena, em Medina e Leandro Ramos Santana, em Ponto dos Volantes. Estavam presentes as coordenadoras de Polos Avançados, os professores mediadores presenciais, alunos, pais de alunos e representantes da comunidade.

reportagem1

Durante as várias exposições dos presentes, foram destacadas a credibilidade do IFNMG - Campus Araçuaí, e ainda a importância do Instituto Federal para o desenvolvimento regional, com a oferta de educação profissional e tecnológica gratuita e de excelência, alcançando público-alvo que antes não tinha acesso à essa modalidade de ensino.

Aula Inaugural MedioTec Polos Avançados

Nessa etapa do MedioTec, será oferecido o curso de Informática para Internet, na modalidade EAD, com encontros presenciais e plantões acompanhados pelo Professor mediador Presencial, em cada polo avançado.

reportagem3

O MedioTec constitui-se numa ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes para o aluno regularmente matriculado no ensino médio regular nas redes públicas estaduais e distrital de educação, como uma proposta de fortalecimento de uma formação profissional com produção pedagógica específica para o público atendido e em parceria com os setores produtivos, econômicos e sociais.

reportagem4

A aula inaugural do Polo Avançado do munícipio de Coronel Murta acontecerá no próximo sábado, dia 19/07/2017, às 7h, e contará com a presença da Coordenadora Adjunta de Polo, Gilvânia Antunes Meireles e da prefeita municipal, Amariles Santos Lima.

reportagem6

Saiba mais sobre o MedioTec em http://portal.mec.gov.br/mediotec.

Colaborou com a reportagem: Gilvânia Antunes Meireles, IFNMG Campus Araçuaí.