Portal IFNMG - Campus Araçuaí abre inscrições para curso gratuito de técnico em comércio Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Araçuaí abre inscrições para curso gratuito de técnico em comércio

Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 15h11 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 16h48

Estão abertas desta terça-feira, dia 28/06, até o dia 18/07/2017, as inscrições para o processo seletivo que oferta 40 vagas para o curso gratuito de técnico em comércio no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Araçuaí. As inscrições são gratuitas e são realizadas exclusivamente pela internet, neste link. O edital com todas as informações pode ser acessado clicando aqui.

O curso é destinado para quem esteja cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio (em outra instituição) – modalidade concomitante - e para quem já tenha concluído o Ensino Médio – modalidade subsequente. A prova do processo seletivo será realizada no dia 23/07/2017 com conteúdo de disciplinas do Ensino Médio.

Metade das vagas são reservadas para estudantes oriundos da Rede Pública de Ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas e vagas reservadas para pessoas com deficiência.

Sobre o curso

O Curso Técnico em Comércio Concomitante/Subsequente do IFNMG – Campus Araçuaí tem por objetivo formar profissionais que sejam capazes de atender expectativas e necessidades do setor do comércio da região, com competência e habilidade, podendo atuar também na área de formação, por meio de empresa ou negócio próprio.

Com base no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (2016), o egresso do curso será um profissional apto a aplicar métodos de comercialização de bens e serviços, com capacidade para efetuar controle quantitativo e qualitativo de produtos, coordenar a armazenagem no estabelecimento comercial, elaborar planilhas de custos, verificar a demanda e comunicação de previsões aos fornecedores, operacionalizar planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização.

Para todos os documentos relativos ao processo seletivo, clique aqui.

Confira abaixo o folder de divulgação do Processo Seletivo:

cartaz e frente folheto 1

verso folheto