Portal IFNMG - Campus Araçuaí abre inscrições para curso gratuito de técnico em comércio Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Araçuaí abre inscrições para curso gratuito de técnico em comércio

Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 15h11 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 16h48

Estão abertas desta terça-feira, dia 28/06, até o dia 18/07/2017, as inscrições para o processo seletivo que oferta 40 vagas para o curso gratuito de técnico em comércio no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Araçuaí. As inscrições são gratuitas e são realizadas exclusivamente pela internet, neste link. O edital com todas as informações pode ser acessado clicando aqui.

O curso é destinado para quem esteja cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio (em outra instituição) – modalidade concomitante - e para quem já tenha concluído o Ensino Médio – modalidade subsequente. A prova do processo seletivo será realizada no dia 23/07/2017 com conteúdo de disciplinas do Ensino Médio.

Metade das vagas são reservadas para estudantes oriundos da Rede Pública de Ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas e vagas reservadas para pessoas com deficiência.

Sobre o curso

O Curso Técnico em Comércio Concomitante/Subsequente do IFNMG – Campus Araçuaí tem por objetivo formar profissionais que sejam capazes de atender expectativas e necessidades do setor do comércio da região, com competência e habilidade, podendo atuar também na área de formação, por meio de empresa ou negócio próprio.

 Com base no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (2016), o egresso do curso será um profissional apto a aplicar métodos de comercialização de bens e serviços, com capacidade para efetuar controle quantitativo e qualitativo de produtos, coordenar a armazenagem no estabelecimento comercial, elaborar planilhas de custos, verificar a demanda e comunicação de previsões aos fornecedores, operacionalizar planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização.

Para todos os documentos relativos ao processo seletivo, clique aqui.  

Confira abaixo o folder de divulgação do Processo Seletivo:

cartaz e frente folheto 1

verso folheto

 

Fim do conteúdo da página