Portal IFNMG - Curso superior em Administração do Campus Araçuaí recebe nota 4 do MEC Ir direto para menu de acessibilidade.

Curso superior em Administração do Campus Araçuaí recebe nota 4 do MEC

Publicado: Sexta, 05 de Maio de 2017, 17h01 | Última atualização em Sexta, 05 de Maio de 2017, 17h31

Nota 4 Administração

Os acadêmicos do curso em Administração do IFNMG-Campus Araçuaí podem comemorar. Numa escala de 1 a 5, o curso, obteve nota 4 do MEC. Entre os critérios analisados, estão: organização didático-pedagógica, infraestrutura, funcionamento dos diversos setores e desempenho dos servidores.

De acordo com a professora Raquel Barreto, que é coordenadora do curso superior em Administração do IFNMG-Campus Araçuaí, o resultado reflete a história de construção do Campus e o empenho de cada servidor que contribui para a consolidação do curso. “Estamos muito felizes pela avaliação tão significativa de um curso ainda jovem. Essa nota é de todos nós”, destaca a coordenadora.

O curso foi aberto no final do ano de 2012. A primeira turma começou em 2013 e se formou no início deste ano de 2017.

Satisfação

A aluna Maria D’Ajuda Vieira Alves, do 5º período, considera a nota uma conquista mais que justa. “A nota é um reconhecimento de um trabalho em conjunto e contínuo, que começou antes mesmo da implantação do Campus na cidade. Com o Instituto, muitos estudantes que não teriam condições de morar fora para estudar, pagar uma moradia, custear a alimentação encontraram no IFNMG a oportunidade de se formar com qualidade. O nosso curso de Administração não deixa nada a desejar em relação a cursos oferecidos em grandes cidades. Trata-se de um curso que atende às expectativas de quem procura um bom curso”, defende a acadêmica.

Raquel Barreto afirma que o curso se destaca pela sua preocupação com a sólida formação acadêmica dos alunos, o que culmina, por exemplo, na participação e premiação de trabalhos apresentados em eventos acadêmicos. “Trabalhamos para articular o tripé do ensino, pesquisa e extensão, buscando também a aproximação com o empresariado local e com a comunidade araçuaiense de uma forma geral. A qualificação dos docentes e a qualidade do acervo bibliográfico estão entre os principais pontos de destaque da avaliação”, informa a coordenadora.

Falando no corpo docente, o professor da área de Administração Bruno Pellizzaro resume o sentimento em relação à nota: satisfação. “Nós, como professores, estamos satisfeitos com essa nota. Além disso, podemos experimentar a sensação de dever cumprido, aliada à sensação de que a gente pode mais, pelo campus, pelo curso e pelos nossos alunos”, afirma.

Cursos do IFNMG-Campus Araçuaí

Os cursos do IFNMG podem ser ofertados nas seguintes modalidades:

- Concomitante ao ensino médio: para quem está cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio em outra escola.

- Subsequente ao ensino médio: para quem já concluiu o ensino médio.

- Integrado ao ensino médio: para quem deseja fazer o curso técnico e o ensino médio, ao mesmo tempo, ambos no IFNMG.

Além do curso bacharelado em Administração, o IFNMG-Campus Araçuaí também oferece, todo o ano, os cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os cursos técnicos do IFNMG-Campus Araçuaí são: Técnico em Administração (Subsequente), Técnico em Agrimensura (Integrado), Técnico em Agroecologia (Integrado), Técnico em Enfermagem (Subsequente), Técnico em Informática (Integrado), Técnico em Manutenção, Técnico em Meio Ambiente (Integrado), Manutenção e Suporte em Informática (Concomitante/Subsequente) e Técnico em Comércio (Concomitante/Subsequente).

Inclusive, as inscrições para os cursos técnicos em Manutenção e Suporte em Informática (Concomitante/Subsequente) e Técnico em Comércio (Concomitante/Subsequente) estão com inscrições abertas.

Leia mais em: IFNMG divulga os editais do Processo Seletivo e do Vestibular para o 2º semestre de 2017