Portal IFNMG - Alunos do Campus Araçuaí participaram do IX Simpósio de Informática no IFNMG Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2016, 10h54 | Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2016, 10h56

Durante os dias 15 e 17 de junho 32 alunos dos cursos Técnico em Informática Integrado, Técnico em Informática Subsequente e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) participaram do IX Simpósio de Informática no IFNMG - Campus Januária. O Simpósio é um evento realizado anualmente pelo corpo docente e discente dos cursos de informática da referida instituição. O evento reúne professores, estudantes e profissionais da região norte mineira para discutir temas atuais, compartilhar experiências, disseminar novos conhecimentos e permitir a interação entre todos os participantes.

A cada ano é escolhido um tema como eixo de discussão, abrangendo também outros tópicos de interesse pertinentes à área de informática. Em 2016 o evento trouxe como tema central a “Tecnologia Aplicada ao Desenvolvimento Sustentável”. Também nessa edição houve palestras, maratona de programação, competições, apresentações de trabalhos científicos, minicursos, competições e atividades culturais.

Os alunos do IFNMG - Campus Araçuaí participaram de todas as atividades e ficaram entre os primeiros colocados na modalidade Maratona de Programação (2º Lugar - Categoria Ensino Médio) e na Apresentação de Trabalhos na Categoria Short Paper (3º Melhor Trabalho).

A organização e a execução da viagem foram realizadas pelos docentes Josué Batista, Janainne Alves e Felipe Túlio e pelos técnicos-administrativos Eduardo Brito (Assistente de Alunos) e Gilmara Santos (Técnica em Assuntos Educacionais).

simposio Januaria