Portal IFNMG - Semana do Meio Ambiente: Alunos do Campus Araçuaí realizam blitz ecológica Ir direto para menu de acessibilidade.

Semana do Meio Ambiente: Alunos do Campus Araçuaí realizam blitz ecológica

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2016, 10h30 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2016, 10h49
imagem sem descrição.

Na última quarta-feira, dia 1º, alunos do 3º ano do curso técnico em Meio Ambiente integrado ao ensino médio do Campus Araçuaí realizaram uma blitz ecológica na cidade. O evento foi alusivo à Semana do Meio Ambiente.

Durante a blitz, os motoristas foram abordados pelos alunos e receberam orientações a respeito de em relação a queimadas e tempo de decomposição do lixo que eventualmente é jogado na natureza pelas janelas dos veículos. A partir dessa conversa inicial, eles eram levados a refletir sobre o que têm feito em favor do meio ambiente, como explica a professora de Língua Portuguesa Shirlene Aparecida da Rocha, responsável pela ação educativa.

Cerca de 90 motoristas foram abordados durante a blitz. Na oportunidade, foram colados adesivos nos carros, distribuídas sementes e sacos para coleta de lixo nos veículos.

A ação foi realizada com a parceira com a Polícia de Meio Ambiente, sob o comando do sargento Ernani, e da Polícia Rodoviária Estadual, sob comando do sargente Lázaro.

Confira mais fotos da blitz em nossa página no Facebook.