Portal IFNMG - Inscrições para o Processo Seletivo e Vestibular terminam no dia 22 de maio Ir direto para menu de acessibilidade.

Inscrições para o Processo Seletivo e Vestibular terminam no dia 22 de maio

Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2016, 16h59 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2016, 17h07
imagem sem descrição.

Interessados têm até o dia 22 de maio para se inscrever no 2º Processo Seletivo e no 2º Vestibular 2016 do IFNMG e concorrer a uma das 557 vagas para cursos técnicos nos Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Januária, Montes Claros, Pirapora e Teófilo Otoni ou a uma das 80 vagas para cursos superiores no Campus Pirapora. Todos os cursos são inteiramente gratuitos. Os alunos serão selecionados por meio de provas que serão aplicadas no dia 12 de junho para o Vestibular e 19 de junho para o Processo Seletivo.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet. A taxa de inscrição do Processo Seletivo é de R$ 15,00 e do Vestibular, de R$ 35,00. O Instituto recebeu as solicitações para isenção da taxa de inscrição e divulgou a lista de requerimentos deferidos e indeferidos, após análise dos recursos. No caso de indeferimento do pedido de isenção, o candidato deverá realizar nova inscrição e efetuar o pagamento da taxa. A inscrição de todos os candidatos poderá ser paga no Banco do Brasil S/A até a data de 23 de maio de 2016.

Ao realizar a inscrição, o candidato deve estar atento ao preenchimento do formulário de inscrição e ao questionário socioeconômico, que não podem estar incompletos, incorretos ou em desacordo com a realidade do(a) inscrito(a). A inscrição feita em desacordo com as regras do edital serão canceladas.

Entre os dias 01 de junho a 05 de junho de 2016, os inscritos podem alterar pela internet os dados da inscrição. No dia 09 de junho, será publicada no portal eletrônico do IFNMG a homologação das inscrições e, a partir desta data, o candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição. Após a homologação, não serão realizadas quaisquer alterações nos dados da inscrição do candidato.

Vagas

Os cursos técnicos estão sendo oferecidos nas modalidades concomitante e/ou subsequente pelos Campi: Almenara (Administração), Araçuaí (Administração/ Manutenção e Suporte em Informática), Arinos (Manutenção e Suporte em Informática), Diamantina (Informática / Teatro), Januária (Manutenção e Suporte em Informática), Montes Claros (Eletrotécnica / Segurança do Trabalho), Pirapora (Segurança do Trabalho/ Administração/ Edificações) e Teófilo Otoni (Informática para Internet / Meio Ambiente). As provas para o Processo Seletivo serão realizadas no turno vespertino nas cidades onde cada curso está sendo oferecido. Também poderão ser realizadas nas cidades de Japonvar, Manga e São Francisco.Os candidatos farão provas de múltipla escolha contendo 10 questões de português e 10 de matemática.

Os cursos superiores estão sendo oferecidos pelo IFNMG-Campus Pirapora por meio do 2º Vestibular 2016. Há vagas para os cursos de Administração, Sistemas de Informação e Engenharia Civil.As provas serão realizadas na cidade de Pirapora. No turno matutino, a prova terá 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Língua Portuguesa, 5 de Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira (Língua Espanhola ou Língua Inglesa) e uma redação. No turno vespertino, a prova terá 20 questões de múltipla escolha, cujos conhecimentos abrangerão os conteúdos das matérias exigidas pelo curso escolhido.

Acesse os editais:

2º Processo Seletivo 2016 (cursos técnicos)
2º Vestibular 2016 (cursos superiores)