Portal IFNMG - Oficinas de Permacultura com os alunos do Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Oficinas de Permacultura com os alunos do Campus Araçuaí

Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2016, 15h20 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2016, 15h20

1100 4930

Iniciou-se a realização de oficinas práticas sobre Permacultura, no último dia 26/04/16, no Sítio Maravilha, com os alunos do curso técnico em Meio Ambiente. Tais oficinas deverão ocorrer quinzenalmente, tendo previsão de término no mês de julho de 2016, sendo uma oportunidade aos discentes de realizarem atividades práticas em um Centro de Referência na nossa região.

As oficinas estão sendo ministradas pelo permacultor,  Sr. Celso Souza e pela técnica em Agropecuária, Sra. Talita. Durante a realização das oficinas previstas (produção de composto orgânico, produção e plantio de mudas, mandala de hortaliças, circulo das bananeiras, dentre outras), os alunos serão acompanhados pelo Prof. Irã Pinheiro e pela Agrônoma Adriene Matos, servidores do IFNMG Campus Araçuaí. Tal ação está sendo oportunizada pelo CPCD (Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento), através do Sítio Maravilha.