Portal IFNMG - Prazo para pedido de isenção para o 2º Processo Seletivo e 2º Vestibular 2016 do IFNMG termina no dia 02 de maio Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2016, 18h16 | Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2016, 18h27
imagem sem descrição.

Candidatos têm até o dia 02 de maio, próxima segunda-feira, para solicitarem isenção da taxa de inscrição para o 2º Processo Seletivo e 2º Vestibular 2016 do IFNMG. São 557 vagas para cursos técnicos nos Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Januária, Montes Claros, Pirapora e Teófilo Otoni e 80 vagas para cursos superiores no Campus Pirapora. A taxa de inscrição do Processo Seletivo é de R$ 15,00 e do Vestibular, de R$ 35,00. Para conseguir a isenção desses valores, o candidato deve comprovar que possui renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio (R$1.320,00) e que cursou ou esteja cursando o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Para solicitar a isenção da taxa, o candidato deverá realizar sua inscrição no portal eletrônico do IFNMG e entregar, no setor de protocolo do Campus para o qual se inscreveu, envelope lacrado tamanho ofício, identificado com o nome do candidato e o curso pretendido, com os formulários de requerimento próprio, de quadro familiar e comprovante provisório de inscrição, listados nos editais.

O resultado dos pedidos de isenção deferidos e indeferidos será divulgado no dia 09 de maio, mas o candidato poderá interpor recurso contra o primeiro resultado no dia 10 de maio de 2016. Os recursos deverão ser dirigidos à Comissão Permanente de Processos Seletivos mediante requerimento, devidamente fundamentado, e registrado no Protocolo Geral do Campus para o qual o candidato se inscreveu. A publicação da relação dos pedidos de isenção deferidos e indeferidos, após recursos, será publicado no dia 13 de maio de 2016.

Vagas

Os cursos técnicos estão sendo oferecidos nas modalidades concomitante e/ou subsequente pelos Campi: Almenara (Administração), Araçuaí (Administração/ Manutenção e Suporte em Informática), Arinos (Manutenção e Suporte em Informática), Diamantina (Informática / Teatro), Januária (Manutenção e Suporte em Informática), Montes Claros (Eletrotécnica / Segurança do Trabalho), Pirapora (Segurança do Trabalho/ Administração/ Edificações) e Teófilo Otoni (Informática para Internet / Meio Ambiente).

As provas para o Processo Seletivo serão realizadas no turno vespertino nas cidades onde cada curso está sendo oferecido. Também poderão ser realizadas nas cidades de Japonvar, Manga e São Francisco.Os candidatos farão provas de múltipla escolha contendo 10 questões de português e 10 de matemática.

Os cursos superiores estão sendo oferecidos pelo IFNMG-Campus Pirapora por meio do 2º Vestibular 2016. Há vagas para os cursos de Administração, Sistemas de Informação e Engenharia Civil. As provas serão realizadas na cidade de Pirapora. No turno matutino, a prova terá 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Língua Portuguesa, 5 de Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira (Língua Espanhola ou Língua Inglesa) e uma redação. No turno vespertino, a prova terá 20 questões de múltipla escolha, cujos conhecimentos abrangerão os conteúdos das matérias exigidas pelo curso escolhido.

Acesse os editais:

2º Processo Seletivo 2016 (cursos técnicos)
2º Vestibular 2016 (cursos superiores)

Leia mais em: IFNMG oferece para o 2º semestre mais de 600 vagas para cursos técnicos e superiores