Portal IFNMG - Campus Araçuaí na campanha de combate ao Aedes aegypti Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Araçuaí na campanha de combate ao Aedes aegypti

Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2016, 13h46 | Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2016, 14h32

Diante do quadro gravíssimo de proliferação do mosquito Aedes Aegypti e, em resposta à conclamação feita pelo Ministério da Educação por meio do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, o IFNMG – Campus Araçuaí engajou-se nessa luta, realizando várias ações de conscientização e eliminação dos criadouros do mosquito.

A primeira ação aconteceu no mês de março com a distribuição de material informativo e palestra com a coordenadora da Vigilância em Saúde da cidade de Araçuaí, Valquíria Macedo da Silva. Na última quinta-feira, dia 7 de abril, realizou-se uma busca ativa (identificação e eliminação de possíveis focos do mosquito) envolvendo alunos, servidores, professores e funcionários da Vigilância em Saúde.
Além das ações supracitadas, foram realizadas apresentações teatrais, paródias e distribuição de boletins informativos. O combate ao mosquito Aedes Aegypti no Campus Araçuaí não se restringirá a datas específicas. A proposta é de executar ações permanentes envolvendo toda a comunidade escolar ao longo de todo ano.

IMG 20160401 WA0077

IMG 20160401 WA0076