Portal IFNMG - Campus Araçuaí é campeão geral dos Jogos Escolares Municipais Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Araçuaí é campeão geral dos Jogos Escolares Municipais

Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2016, 08h35 | Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2016, 14h32

Campus Araçuaí é campeão geral dos Jogos Escolares Municipais

JEM

O ano de 2016 começou vitorioso para as equipes esportivas do Campus Araçuaí. Em março, abrindo o calendário de competições com participação nos Jogos Escolares de Araçuaí, nossos alunos/atletas demonstraram muito empenho e qualidade técnica em quadra, sagrando-se campeões municipais em cinco modalidades coletivas: basquete masculino, futsal feminino, voleibol feminino, handebol masculino e feminino, bem como em duas modalidades individuais: xadrez e atletismo masculino. Com estes resultados, o campus Araçuaí, além de se tornar campeão geral dos jogos municipais, credenciou-se para participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2016 – Etapa Microrregional previstos para o mês de maio.

Além do show dentro de quadra, vale registrar que durante o evento os alunos que representaram o Campus Araçuaí deram também um show fora de quadra, experienciando valores trabalhados nas aulas de Educação Física, tais como: espírito esportivo, fair play, respeito, coletividade, compromisso, disciplina e cordialidade; comportamentos estes desejados na relação com o próximo e que deixaram os professores Harley Lima e Danusa Simon lisonjeados e felizes com a participação no evento.

Diante da campanha exitosa, os alunos/atletas foram recepcionados com festa pelo Diretor-Geral Aécio Miranda, servidores e colegas numa cerimônia de homenagens e exaltação ao feito alcançado. Ao som da canção “We Are The Champions” do Queen, os atletas exibiram medalhas e troféus conquistados e foram fotografados em poses descontraídas, dando mais vida e sentido à convivência escolar.

Em maio, as equipes campeãs seguirão para a disputa da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Entusiasmados com os resultados da etapa municipal, nossos atletas entrarão em quadra com a mesma energia e vontade de sempre.

Neste contexto, o campus Araçuaí não só melhora o número de bons resultados, como também se consolida como participante forte e respeitado nos Jogos Escolares Municipais, estreitando os laços com a comunidade e despertando o interesse dos jovens de outras escolas a ingressarem como alunos no IFNMG – Campus Araçuaí.

Confira as imagens do evento na página do Campus Araçuaí no Facebook, clicando aqui.