Portal IFNMG - IFNMG e TRT assinam convênio para estágio remunerado de estudantes Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG e TRT assinam convênio para estágio remunerado de estudantes

Publicado: Sexta, 11 de Março de 2016, 13h53 | Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2016, 14h32

O IFNMG assinou, no último mês de fevereiro, termo de convênio para realização de estágio remunerado com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Terceira Região, sediado em Belo Horizonte. O convênio proporcionará aos alunos de cursos superiores de todos os campi do Instituto oportunidade de prestar estágio curricular nas dependências do TRT, nos diversos municípios, para execução de atividades práticas de caráter administrativo e/ou processual-judiciário. O estágio será supervisionado por professor designado pelo IFNMG.

As tratativas para se firmar o convênio surgiram a partir da Vara do Trabalho de Araçuaí, que procurou o Campus do IFNMG na cidade para levantar a possibilidade de ofertar estágio para estudantes, como explica o coordenador de Extensão do Campus, Irã Pinheiro Neiva. Segundo ele, a princípio, as vagas – cujo quantitativo ainda será definido pela Vara do Trabalho -  serão para estudantes da área de Administração. A seleção será realizada pelo IFNMG.

O acordo prevê que a duração do estágio seja de um a quatro semestres, com 20 horas semanais. Os candidatos deverão estar entre o quinto e o último semestre do curso.

Como o convênio é voltado a todos os campi, abre-se a oportunidade para que outras unidades do TRT nas cidades da área de abrangência do IFNMG disponibilizem vagas de estágio para estudantes do Instituto.