Portal IFNMG - Curso Técnico de Enfermagem realiza ações durante as comemorações do Outubro Rosa Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2015, 09h32 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2015, 09h33

Outubro Rosa 2

No dia 22 de outubro, foi realizada no Campus Araçuaí uma palestra sobre o Câncer de Mama, ministrada pela Enfermeira Luana Chaves Colares, da Unidade Básica de Assistência à Mulher (UBAM ). Na ocasião, os alunos do IFNMG – Campus Araçuaí foram convidados a refletir sobre a saúde da mulher, os perigos do câncer de mama e estratégias para um diagnóstico precoce da doença.

Outubro Rosa 1

O evento foi organizado pelo Núcleo de Enfermagem do Campus, como uma das ações do Outubro Rosa. Durante todo o mês de outubro, foram feitas abordagens com os alunos com o intuito de conscientização da prevenção, envolvendo várias temáticas da saúde da mulher. Os alunos do Curso Técnico em Enfermagem organizaram um estande e distribuíram laços artesanais que simbolizam a campanha para a comunidade escolar/acadêmica.

Para mais fotos, clique aqui.